PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Conselho de Leitores se reúne no O POVO

01:30 | 13/09/2017


A reunião mensal ocorreu na sede do O POVO JULIO CAESAR
A reunião mensal ocorreu na sede do O POVO JULIO CAESAR

 

O Conselho de Leitores do O POVO se reuniu na noite de ontem na sede do jornal. A pauta deste mês foi a discussão do Núcleo de Negócios. Para debater o tema, participou da reunião o editor-executivo do Núcleo, o jornalista Jocélio Leal. Ele explicou como funciona a editoria de Economia e detalhou as páginas especializadas e os suplementos vinculados - Empreender, Leis & Tributos, Empregos & Carreiras, Imóveis, Seu Bolso, Mercado

e Veículos.

Os conselheiros se reúnem, a cada mês, para discutir um assunto específico relativo ao jornalismo. Dentre as atribuições do grupo, está a de analisar o conteúdo editorial das plataformas do O POVO. Além disso, os conselheiros podem fazer comentários, criticar, opinar e sugerir pautas.

Mensalmente, há um encontro presencial, além da lista de discussão via e-mail entre conselheiros e profissionais do O POVO. A próxima reunião mensal está agendada para o dia 10 de outubro.

O Conselho Consultivo de Leitores é responsável por avaliar todos os produtos do Grupo de Comunicação O POVO (GCOP). Foi criado em 1998 e é considerado um canal de diálogo entre a sociedade e as mídias do O POVO. Os conselheiros são selecionados a partir de votação interna no Grupo. Todos os funcionários podem indicar candidatos ao colegiado.

O mandato dos conselheiros no colegiado tem a duração de um ano. A jornalista Daniela Nogueira, editora de Opinião do O POVO, é a coordenadora do Conselho de Leitores.