Logo O POVO+
Negado habeas corpus a Loures
Radar

Negado habeas corpus a Loures

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

O ministro do STF Ricardo Lewandowski indeferiu, ontem, o pedido de habeas corpus do ex-assessor do presidente Temer e ex-deputado Rocha Loures (PMDB-PR), preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, no sábado.Lewandowski afirmou que a Corte não admite habeas corpus contra decisão monocrática de qualquer ministro e rejeitou analisar o pedido, que julgou "incabível".
 

Rocha Loures é alvo, junto com Temer, de inquérito aberto no STF por crimes de corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da Justiça. Ele foi filmado carregando uma mala com R$ 500 mil, em uma das ações controladas feitas por investigadores junto aos delatores do grupo J&F.
 

Para o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o valor recebido era propina que pode ter Temer como destinatário. Para a defesa de Loures, não houve flagrante. "Uma ação controlada não amplia a situação de flagrância, por isso, passada essa situação, não mais será possível a prisão por esse fundamento, porque de flagrante não mais se trata", contestou.

O que você achou desse conteúdo?