Logo O POVO+
Natura: 53% da receita virão do Exterior
Radar

Natura: 53% da receita virão do Exterior

Edição Impressa
Tipo Notícia Por


A compra da rede de cosméticos inglesa The Body Shop por 1 bilhão de euros transformará a Natura em uma empresa internacional, com 53,6% do faturamento gerado no Exterior. A atuação fora do Brasil chegará a 70 países - hoje são 20 e, na maioria deles, a companhia está presente por meio da marca australiana Aesop, que adquiriu em 2013.

 

A transação deverá ser concluída até o fim do ano e elevará o faturamento da brasileira a R$ 11,5 bilhões, valor 45% superior ao registrado em 2016. Da receita da empresa no ano passado, 32,4% vieram de sua operação na América Latina e da Aesop.

 

Hoje, a marca Natura atua internacionalmente com duas lojas físicas - uma nos Estados Unidos e outra na França - e com um e-commerce na Argentina, no Peru, na Colômbia, no Chile, no México, nos Estados Unidos e na França. A Aesop tem 183 lojas em 20 países.

 

Com a compra, a Natura pretende construir um grande grupo global de marcas, ampliar seu processo de internacionalização e diversificar seus canais de venda, disse Ferreira. (da Agência Estado)

 

O que você achou desse conteúdo?