Logo O POVO+
"Lula queria ser candidato"
Radar

"Lula queria ser candidato"

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Em depoimento a procuradores do ao Ministério Público Federal (MPF), a empresária Mônica Moura afirmou que o ex-presidente Lula queria ser o candidato à Presidência em 2014 e que isso causou um estremecimento na relação entre ele e a então presidente Dilma Rousseff, que decidiu concorrer à reeleição. A delatora disse também que “Dilma escanteou o PT totalmente” naquela campanha.
 

“Em 2014, houve um certo estremecimento entre Lula e Dilma, acho que isso é do conhecimento de todos. Os jornais veiculavam, mas eles negavam, mas é verdade. Porque o Lula queria ser candidato, e a Dilma não aceitou. Era a reeleição dela. Ela se sentia forte”, disse Mônica, mulher do marqueteiro João Santana, na delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
 

“Essa era a conversa dela com João. Eu nunca tive esse tipo de conversa com a Dilma. Depois João vinha me contar, que Lula queria ser candidato de 2014. Voltar. (Em) 2010 ele sai, e bota a apadrinhada dele lá, e em 2014 ele volta para ser candidato”, afirmou Mônica.

O que você achou desse conteúdo?