Logo O POVO+
Dono da rede Rabelo nega fechamento de lojas de eletrodomésticos
Radar

Dono da rede Rabelo nega fechamento de lojas de eletrodomésticos

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Boatos que circularam ontem indicavam suposta falência da rede de lojas de eletrodomésticos Rabelo. Pelas redes sociais, foram compartilhadas fotos de filiais com as portas fechadas. Mas o presidente da rede, João Rabelo, disse ao O POVO que, na verdade, houve protestos realizados pelo Sindicato dos Comerciários nas lojas do Centro e o fechamento das portas foi momentâneo, durando poucos minutos.
 

Ele ratificou nota divulgada ontem à tarde: “Não decorre de qualquer reestruturação, planejamento ou de processo ou procedimento falimentar”.
 

João afirmou que desde o começo da crise econômica já fechou cerca de 30 lojas. A rede tinha 112 pontos de venda. Segundo ele, a ideia é manter a Rabelo com cerca de 80 lojas, como hoje, mas com foco maior no Ceará, Piauí (apenas em Teresina) e no Rio Grande do Norte (somente Natal). Ele fechou lojas no Interior do Maranhão, do Piauí e do Ceará, além de João Pessoa.
 

Sobre as acusações de que a loja estaria atrasando pagamento de salários de funcionários, o presidente da rede disse que “o que houve foi um problema com arquivo no banco, que gerou um atraso de dois dias”.
 

O POVO tentou contato com o Sindicato dos Comerciários ontem, mas todas as ligações feitas chamaram até cair.

O que você achou desse conteúdo?