[FOTO1]
Com 20 anos produzindo veículos no Brasil, a Renault quer chegar a 10% de participação no mercado nacional de automóveis até 2022. Para atingir a meta, a empresa vai investir na renovação de produtos, atuar em outros segmentos, principalmente em modelos SUV e atender às novas demandas do consumidor.
A Renault do Brasil fechará este ano com market share de 8,7%, acima do percentual de crescimento de 8% projetado para este ano, segundo o presidente da companhia para a América Latina, Luiz Fernando Pedrucci.
Enquanto no Brasil o setor projeta expansão de cerca de 15% na comercialização de automóveis em 2018, a Renault projeta alta em torno de 30%.
"Vamos crescer o dobro do mercado nacional. E isso é um dos fatores-chave para ampliarmos nossa participação de mercado e alcançar a meta de 10% em market share em 2022", afirmou o executivo, em coletiva de imprensa na última terça-feira, 4, para comemorar as duas décadas de operação da fábrica.
Quanto aos novos segmentos nos quais a empresa quer atuar no País nos próximos anos, Pedrucci diz que as estratégias ainda estão sendo traçadas e não pode adiantar as novidades. Porém, informa que a companhia busca "ocupar um espaço que está acima do Captur, completamente novo".
*O jornalista viajou a convite da Renault.