Logo O POVO+
Boa e velha chupeta
PopVeiculos

Boa e velha chupeta

O que fazer se você tiver uma bateria descarregada?
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

O simples fato de esquecer os faróis acesos pode ser o suficiente para deixar a bateria do veículo totalmente descarregada. Nesses casos, o motorista pode receber auxílio de outro veículo. "Você pode fazer uma 'chupeta', que é botar o cabo de um carro para o outro carro funcionar. Assim, você pode dar uma carga lenta de 24 horas para carregar a bateria. Existem oficinas, como a nossa, que carregam a bateria por 24 horas. É cobrada uma taxa e o serviço é feito em 24 horas. A bateria, se ainda estiver boa, vai reagir", explica o gerente da oficina O Damião, Damião Júnior.

 

Quais os casos em que se recomenda gasolina comum ou gasolina aditivada?

Gasolina comum x gasolina aditivada. Afinal, as diferenças entre esses dois combustíveis vão além do preço? A verdade é que a gasolina aditivada nada mais é do que um combustível com mais e melhores aditivos. "Os aditivos servem para deixar a gasolina mais pura, aumentando a octanagem do combustível", explica o gerente da oficina O Damião, Damião Júnior. Dessa forma, a gasolina aditivada é responsável por manter o motor mais limpo e com uma combustão correta.

 

Posso alterar a cor do meu carro?

Amor pelo carro é característica comum entre motoristas, e é como aquele velho ditado diz: "quem ama cuida". Assim, não raramente os donos de veículos gostam de dar uma incrementada no xodó, adicionando acessórios e até mudando a pintura do carro. Nesse último caso, o gerente da oficina O Damião indica ficar atento à atualização do documento do automóvel. Damião Júnior explica que na documentação exigida pelo Detran consta a cor do veículo em questão. Assim, caso a tintura seja modificada, o documento também deve ser alterado.

 

Como saber calibrar o pneu corretamente?


Para muitos motoristas, o momento de calibrar o pneu é um tiro no escuro. Se você quer fugir dessa situação, o gerente da oficina O Damião, Damião Júnior, dá uma dica: geralmente a porta do motorista apresenta a quantidade de libras indicada para a calibragem dos pneus do veículo. "Carros de passeio e automóveis pequenos geralmente pedem uma calibragem de 30 libras", explica.

 

O que você achou desse conteúdo?