Logo O POVO+
AMG CLS 53: nova linha de design e motores
PopVeiculos

AMG CLS 53: nova linha de design e motores

A montadora alemã redefine o estilo do AMG CLS. O modelo AMG CLS 53 que conta com propulsor eletrificado, o primeiro passo em direção ao futuro híbrido da linha
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Na pista do autódromo de Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), a Mercedes-Benz promoveu uma experiência com os principais superesportivos da marca em mais uma edição do AMG Performance Tour. Entre as novidades apresentadas, o destaque ficou por conta do AMG CLS 53, que inaugura a nova linguagem de design e um novo segmento de motores no portfólio da montadora alemã, o AMG 53 de seis cilindros em linha.

 

O propulsor eletrificado com 3,0 litros, alimentado por um duplo compressor atuado pelos gases de exaustão e um inédito compressor elétrico auxiliar, gera 435 cv de potência e um toque máximo de 530 Nm, em situações normais. Para turbinar arranques e retomadas, ele conta com o auxílio da tecnologia EQ Boost. O sistema, considerado o primeiro passo em direção ao futuro híbrido da AMG, entrega 22 cv de potência adicional com mais 250 Nm de torque. É pisar no acelerador para se sentir em uma prova automobilística! Outros destaques tecnológicos do CLS 53 incluem a transmissão SPEEDSHIFT TCT 9G e o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC .

 

Em termos de design, a terceira geração do automóvel apresenta linhas mais simples e superfícies com menos vincos, reforçando a sofisticação. Chama a atenção a grade do radiador com lâmina dupla em cromo prateado, antes restrita aos modelos V8 Performance. Ponto positivo também para os belíssimos faróis estreitos e afilados, além dos espelhos externos posicionados nas portas, como nos modelos AMG GT. Tudo isso dá uma aparência ainda mais dinâmica ao modelo.

 

O interior também impressiona, principalmente o conceito de display e controle com mostradores brilhantes de alta resolução e uma tela de 12,3 polegadas. Visualmente, os dois displays se unem sob uma cobertura de vidro formando um cockpit panorâmico. As teclas Touch Control sensíveis ao toque no volante respondem a movimentos de arrasto, permitindo que o condutor controle todo o sistema de informação e entretenimento sem ter que tirar as mãos do volante. O que se pode considerar um grande trunfo, afinal, uma vez a bordo do CLS 53, tirar as mãos do volante não é tarefa fácil!

 

*O colunista viajou a convite da Mercedes-Benz

[FOTO2][FOTO3][FOTO4]

Segurança é um dos pontos fortes

Além da beleza, conforto e performance, a Mercedes apostou alto em tecnologia para garantir a segurança de motoristas e passageiros. O pacote Driving Assistance Plus inclui como itens de série sistemas de controle de velocidade de cruzeiro com manutenção de distância, assistência ativa da direção, de frenagem, de ponto cego e de manutenção de faixa de rodagem, entre outros. Já o sistema PRE-SAFE Impulse Side age no momento em que uma colisão lateral for detectada, movimentando o ocupante para o mais longe possível da zona de perigo agudo antes que ocorra o impacto, inflando câmaras de ar no apoio lateral externo do encosto do banco. O modelo conta também com nove airbags no total.

[FOTO5]

Saiba mais

 

A Mercedes também disponibilizou para test-drive os modelos AMG GT C Roadster e GLC 63 S 4MATIC Coupé, e realizou um percurso off-road com SUVs da marca.

 

O CLS 53 um dos destaques da Mercedes-Benz no Salão do Automóvel de São Paulo, leva apenas 4,5 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. A velocidade máxima é de 250 km/h.

 

A capacidade do porta-malas é de 490L, e a do tanque de combustível de 66 L mais 7 L de reserva.

 

Preço

O modelo chegou às concessionárias com preço sugerido de R$599.900

 

 

 

 

O que você achou desse conteúdo?