Logo O POVO+
Nova geração do Série 3
PopVeiculos

Nova geração do Série 3

Novo BMW Série 3 estreia em Paris e chega ao mercado nacional no segundo semestre de 2019
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

A estreia mundial do novo BMW Série 3 aconteceu nesta semana, terça-feira, 2, no Salão do Automóvel de Paris. Você que o espera, contenha a ansiedade. O lançamento no mercado mundial será dia 9 de março de 2019. A nova geração do sedã será produzida na fábrica da BMW em Munique, na Alemanha; na fábrica de Shenyang, administrada pela joint-venture BMW Brilliance Automotive (BBA), na China; e na recém-construída fábrica da BMW San Luis Potosí, no México.

 

No Ceará, a concessionária da marca alemã é a Welle Motors.

 

O novo Série 3 é 85 milímetros mais longo que seu antecessor (4,709 metros), 16 mm mais largo (1,827 m) e apenas 1 mm mais alto (1,442 m). Já a distância entre eixos do sedã é 41 mm (2,851 m) maior que a do Série 3 anterior. A montadora diz que a presença de bitolas mais largas tem influência direta e positiva no comportamento e na agilidade do sedã.

 

A ampla grade em forma de duplo rim, marca da BMW, e o conjunto óptico dianteiro dominam a frente do carro. Na traseira, traços horizontalizados e as lanternas com luzes de LED, escurecidas.

 

Dentro: há novo agrupamento de mostradores do painel de instrumentos. O  console central em posição mais elevada. O botão Start/Stop está posicionado agora no novo painel de controle situado no console central, onde estão, também, a alavanca do câmbio, o botão seletor iDrive e as teclas de acionamento do sistema Driving Experience, além do freio de estacionamento. O painel de instrumentos digital tem tela de até 12,3 polegadas e a central multimídia tem tela tátil de 10,25 polegadas.

 

O que você achou desse conteúdo?