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Novidades e versão a diesel
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Novidades e versão a diesel

XC60 D5 já está nas lojas fazendo jus ao DNA sueco marcado por tecnologia embarcada e muita segurança
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Chinesa no controle do capital, mas sueca até a alma, a Volvo Cars apresenta seu DNA em seu estado puro no utilitário esportivo XC60 D5. O carro tem versão a diesel e duas versões de acabamento, Momentum e Inscription. Não foi por assim dizer a estreia, mas a montadora o levou à Bahia para mostrá-lo em estado miscigenado e de belas paisagens no seu evento regional do Nordeste, após uma série de apresentações pelo Brasil.

[SAIBAMAIS] 

O POVO guiou o modelo pela Linha Verde baiana por cerca de 170 km, em trechos, sobretudo de asfalto e uma rápida passagem por estrada de terra batida. O utilitário esportivo é equipado com tração integral AWD (All Wheel Drive). Em suma, distribui a força do motor para as quatro rodas em qualquer circunstância e condição de uso. Havendo perda de aderência, o torque enviado às rodas varia de acordo com a necessidade. Não testamos o recurso.

Há cinco modos de condução. Estes alteram rotação para mudança de marcha, resposta do acelerador, suspensão e peso da direção:

· Eco: privilegia economia de combustível;

· Confort: prioriza suavidade nas reações do veículo;

· Off-road: para transitar em estradas de terra;

· Dynamic: para uma condução mais esportiva;

· Individual: customiza a configuração.

 

O XC60 D5 é um clássico equipado com um motor biturbo de 2 litros e quatro cilindros. A potência máxima de 235 cavalos é acompanhada de 480 N.m de torque máximo, alcançados em baixa rotação, entre 1.750 e 2.250 rpm (37% maior do que o motor T5 a gasolina, com 350 N.m). O XC60 diesel vai de zero a 100 km/h em 7,2 segundos e tem velocidade máxima de 220 km/h, segundo o fabricante. O modelo tem transmissão automática Geartronic de oito velocidades.

 

O XC60 tem classe. O chamado Volvo Full LED System incorpora quatro funções aos faróis do veículo:

 

· Automatic Bending Lights (ABL): faróis auto-direcionais que acompanham o giro do volante para melhorar a iluminação nas curvas. A inclinação do facho do farol pode chegar a até 30º;

 

· Active High Beam (AHB): os faróis possuem um sistema automático que adapta a luz alta para evitar o ofuscamento dos carros que vêm em sentido contrário ou que estejam à frente no mesmo sentido;

 

· Nivelamento automático: o facho do farol mantém automaticamente a posição adequada, de acordo com o número de ocupantes e o carregamento do veículo;

 

· Daytime Running Lights (DRL) e acendimento automático: desenhadas no formato "T" - martelo de Thor - a luz de posição diurna contribui para a visualização do veículo, mesmo em dias muito claros. Um sensor de iluminação e detecção de túnel ativa automaticamente o farol baixo em caso de situações de baixa iluminação.

 

*O JORNALISTA VIAJOU A CONVITE DA VOLVO CARS

 

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