VERSÃO IMPRESSA

Riscos perto do chão

É bom rebaixar o carro?

01:30 | 19/07/2018

[FOTO1] 

Tem gente que opta por rebaixar o carro, ou seja, modificar seu sistema de suspensão, por questão de estilo ou com a promessa de melhorar a estabi-lidade do veículo. A prática é legalizada mediante algumas condições. Segundo Antonio Tavares, da Triunfo Car, o car-ro rebaixado pode acarretar problemas mais rápido. “Não é bom para rodar em estrada, nossa cidade também é cheia de buraco e acaba que o carro pode que-brar mais fácil, prejudicar peça”, diz.

 

Qual principal cuidado com as rodas de liga leve?

Segundo Antonio, problemas na roda de liga leve podem ser identificados observando se a direção está tremendo e se o carro dá uns pulos quando o freio é pisado. "Não é aconselhável soldar a roda caso haja alguma quebradura. Oferece risco e pode causar um acidente", alerta.

 

A trava do carro fica acionando direto. Como consertar?

Pode ser o módulo com alguma informação errada no sistema. Segundo Antonio Tavares, proprietário da Triunfo Car, a bateria deve ter "morrido". Isso acontece porque se deixa a bateria ligada por muito tempo ou algum tipo de curto circuito no sistema elétrico. "Para consertar, você tem de resetar a bateria. Primeiro, você desliga a bateria, cruza os bordos por 15 minutos um no outro e torna a ligar", ensina Antonio Tavares, proprietário da Triunfo Car.

 

A porta só abre por fora ou por dentro. O que pode ser?

É preciso ter atenção se realmente é um problema. Isso porque alguns carros contam com sistema de travas para evitar que crianças abram o veículo por dentro. Então é preciso verificar isso. Caso seja um problema mecânico mesmo, pode ser a trava do carro com defeito. "Ele pode ir a uma oficina, mas alguns vídeos na internet de passo a passo dão dicas para consertar", sugere Antonio Tavares, proprietário da Triunfo Car.

 

 

TAGS