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O desafio é o charme
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O desafio é o charme

A Hilux mais bonita de todas tem pega esportiva na estética exterior e também na cabine
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O desafio é entregar charme. E ela entrega. A Toyota Hilux Challenge faz isso de cara. Criada a partir da versão SR diesel, estreou na linha 2018 da Hilux com grafismos que a tornam mais jovem. Durante uma semana, O POVO a guiou por Fortaleza.

É, seguramente, a versão mais bela de todas as Hilux, um carro icônico no Ceará. Não por acaso, o modelo da japonesa, fabricada na Argentina, é sinônimo de robustez.

No Ceará, em especial, após o Governo do Estado na Era Cid Gomes (2007-2015), se tornou carro de polícia e de vários órgãos públicos. Assim, os recursos estéticos aplicados à versão Challenge tiram o modelo da categoria, digamos, "commodity".

Há detalhes em preto, como rodas, estribos laterais, protetores dos para-choques, grade do radiador, maçanetas, capas dos retrovisores, Santantônio e logotipos. Ademais, faróis com máscara negra, lanternas escurecidas e os adesivos na caçamba.

A pegada esportiva está não apenas por fora. A cabine também tem. O vermelho aparece nas costuras dos bancos de tecido. O painel traz também.

A central multimídia não é um primor. São justas as críticas à sensibilidade da tela. A tela tátil de 7 polegadas, com funções de DVD, MP3, TV Digital, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes permite ainda saber do consumo de combustível e ver a imagem da câmera de ré.

A transmissão é de seis marchas. A direção é hidráulica. A Hilux tem dois modos de condução, Eco e Power. A tração 4×4 pode ser ligada em movimento, desde que o piloto esteja a velocidade de até 100 km/h. A reduzida somente com o carro parado e a alavanca de câmbio na posição N (Neutro).

De série, ela tem freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), cintos de segurança dianteiros e traseiros com três pontos, airbags frontais (para motorista e passageiro) e um de joelho, imobilizador por código eletrônico na chave. Para crianças, sistema ISOFIX para fixar a cadeirinha no banco traseiro. Uma função útil, sabendo que, em larga medida, compram o modelo para uso familiar.

O rol de virtudes inclui Assistente de Reboque, Assistente de Subida, Controle Eletrônico de Estabilidade, Controle Eletrônico de Tração e Assistente de Frenagens Emergenciais.

Em suma, uma Hilux para sair do lugar comum da Hilux.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Toyota Hilux SR ChallengeToyota

Motor: 4 cilindros em linha 2.8, 16V, duplo comando de válvulas, turbo, injeção direta

Cilindrada: 2.755 cm3

Combustível: diesel

Potência: 177 cv a 3.400 rpm

Torque: 45,9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm

Câmbio: automático, seis marchas

Direção: hidráulica

Suspensões: Duplo A (d) e eixo rígido com feixe de molas (t)

Freios: disco ventilado (d) e tambor (t)

Tração: 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida e bloqueio eletrônico do diferencial

Dimensões: 5,349 m (c), 1,855 m (l), 1,815 m (a)

Entre-eixos: 3,085 m

Pneus: 265/65 R17

Caçamba: 1.100 litros

Tanque: 80 litros

Peso: 2.130 kg

0-100 km/h: 11s8

Veloc. Máxima: 180 km/h

Consumo cidade: 9,0 km/l

Consumo estrada: 10,5 km/l

Emissão de CO2: 208 g/km

Nota do Inmetro: D

 

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