Logo O POVO+
Tudo a favor dos seminovos
PopVeiculos

Tudo a favor dos seminovos

Karlos Queiroz revela o diferencial da KF Veículos durante seus 14 anos no mercado de seminovos
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

[FOTO1]


A compra de carros seminovos pode ser uma solução para quem quer adquirir um carro e não sente necessidade de investir em um completamente novo. Karlos Queiroz, nesse ramo há 14 anos com a KF Veículos, sente que o segmento está em um bom momento. “ Desde o meio do ano [de 2017] para cá, vem em uma crescente com a baixa da Selic. Isso movimenta demais. Os seminovos ganharam muita força tanto na linha normal quanto na premium”, analisa.


Nessa mais de uma década, a experiência trouxe aprendizados essenciais para lidar com a área. Queiroz aponta a mudança contínua do mercado como um dos maiores desafios do ramo. “O mercado de um ano atrás não é o mesmo de hoje. A mudança total é a maneira de você apresentar o produto, você anunciar o veículo, a maneira de você vender.” Para tentar largar na frente dos concorrentes, o diretor comercial passou anos estudando em São Paulo para conseguir preparar sua equipe.
 

O segredo para se manter firme na disputa durante esse período foi não cortar a relação com o cliente depois da venda e sim cultivá-la. “A gente trabalha muito na qualidade do produto da KF e na qualidade do pós-venda”, ressalta. O início do relacionamento da empresa é na venda, mas ela só se concretiza no pós-venda, desde a entrega dos documentos do veículo à manutenção de contato constante.
[QUOTE1] 

Dessa forma, a equipe, diz Queiroz, precisa estar pronta para saber conduzir o processo e para lidar com as novas tecnologias que estão chegando. “É uma empresa que acredita antes de tudo nas pessoas. A tecnologia vai dominar? 

 

Vai. Mas o olho no olho e a credibilidade são muito importantes. E esse cliente também trabalha para você, ele indica muito. Fortaleza é muito provinciana, todo mundo conhece todo mundo.” Os funcionários passaram por um treinamento de janeiro a dezembro de 2017.
 

Atualmente, o foco está nos anos que estão por vir. De seminovo, só os veículos, porque a busca por novas ideias é constante. Continuar a pesquisar e se atualizar estão nos planos. “Concorrência não atrapalha, soma. [É preciso] Buscar sempre inovação. Eu adoro mudança, não tenho medo. Quando tem mudança, ela pede alguma coisa a mais de você”, garante.

 

RETROVISOR
 

É ESPAÇO QUE VOCÊ QUER?
[FOTO2] 

Fiat Panorama - 1980
 

Muito espaço. Esta era a proposta do Fiat Panorama, lançado em 1980. A perua tinha três grandes janelas em cada lado, para quem estivesse dentro e fora do Panorama ter noção do espaço dele. Mas o grande barato mesmo foi o comercial: uma chuva estraga os planos de uma família que acabara de chegar na praia. Para fugir do toró, eles rapidamente colocam as inúmeras bagagens dentro do veículo, que, claro, comporta tudo.
Confira o comercial em: https://goo.gl/N6VoeN
 

ELEGÂNCIA RETRÔ
[FOTO3] 

Elétrico na família real
 

O príncipe Harry e a atriz Meghan Markle deixaram a Igreja Anglicana onde casaram, no sábado, 19 último, em um Jaguar elétrico E-Type Zero. O modelo com chassis e carroceria de 1968 teve motor elétrico de 220 kW adaptado no lugar do antigo motor a combustão. O carro usado pelos agora duque e duquesa de Sussex pertenceu ao músico e compositor do Jamiroquai Toby Smith, que morreu em 2017. 

O que você achou desse conteúdo?