PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Manaus: terra de cultura e arte

Conheça a capital do Amazonas a partir da vocação artística e histórica manauara

03/07/2019 06:36:01

O Norte do Brasil está no imaginário do brasileiro e dos turistas apenas como Floresta Amazônica. Apesar de ser imagem importante para a preservação do meio ambiente, Manaus também deve ser lembrada pela rica história cultural e artística. Saiba mais sobre a capital do maior estado brasileiro!

 

.
.

Museu da Amazônia

Para quem quer conhecer a floresta amazônica sem sair da cidade, o Museu da Amazônia (Musa) é o lugar certo. A sede do Musa ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke. Além dos viveiros de orquídeas e bromélias, lagos e laboratórios experimentais de serpentes, insetos e borboletas, o museu também disponibiliza exposições de arte com a temática ambiental. O Musa é dividido em quatro localizações e algumas visitas são agendadas. Saiba mais em http://museudaamazonia.org.br/pt/

.
.

Mercado Municipal Adolpho Lisboa

O Mercado Municipal, também conhecido como Mercadão, está no centro histórico de Manaus e é símbolo da arquitetura da Belle Époque da borracha, século XIX. Foi tombado como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1987, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e é considerado um dos mais importantes espaços de comercialização de produtos e alimentos típicos da região amazônica. Delicie-se com os peixes, frutos e temperos típicos do Amazonas!

.
.

Largo de São Sebastião

Localizado no centro de Manaus, o Largo de São Sebastião abriga o famoso Teatro Amazonas, antro remanescente da Belle Époque manauara, época áurea da borracha. Além da visita ao Teatro, é possível admirar a arquitetura da antiga Manaós e as exposições de arte nas diversas galerias em volta do Largo. Ainda, nada como aproveitar as noites agitadas pelos shows na praça, aos domingos, pisando no padrão ondulado preto e branco precursor da calçada de Copacabana.

.
.

Palacete Provincial

Fundado em 1874 para ser Quartel da Polícia Militar do Amazonas, abriga cinco museus. A Pinacoteca do Estado, com fotos e gravuras de artistas amazonenses; o Museu da Imagem e do Som; o Museu de Arqueologia, expositor de escavações e artefatos descobertos na região; o Museu de Numismática do Amazonas, que dispõe de oito mil moedas no acervo; e o Museu Tiradentes, que homenageia os bombeiros e a Polícia, com armas e fardas em exposição. A visita ao Palacete é gratuita.

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins possui voos diretos e com escalas para o Aeroporto Internacional de Manaus - Eduardo Gomes. Os preços das passagens de ida e volta na próxima semana, dias 7 a 13 de julho, variam entre R$ 1.700 e R$ 2.700*. O valor elevado se dá pelo período das férias.

*Consulta de preços em 1° de julho no Google Flights

Catalina Leite / ESPECIAL PARA O POVO