PUBLICIDADE
Jornal

Um pedacinho da França

Fugir dos roteiros das grandes cidades pode te levar a caminhos tão incríveis como inesquecíveis

25/01/2019 06:49:42
Legenda
Legenda

Visitar cidades pequenas da Europa é sempre uma surpresa agradável. Além dos lugares serem charmosos, cheios de histórias para contar, ainda tem uma ótima vantagem em relação às capitais: os preços são mais baratos. Foi a vontade de conhecer a França, além de Paris, que me levou a Aix-en-Provence no fim do mês passado. De Marseille, uma das maiores cidades francesas, com praias incríveis, peguei um trem que custou 8,30 euros e em 40 minutos desci na estação Central da cidade em que nasceu o pintor Paul Cézanne.

Essa informação é a primeira referência da cidade que também é conhecida como cidade das mil fontes. Pelas ruas você tanto se depara com as fontes de água, algumas do século XVII, como com as "pegadas" dos caminhos que o pintor pós-impressionista costumava fazer.

O melhor jeito de conhecer a cidade é andando a pé. Na estação de trem, você pega um mapa grátis e pode percorrer o caminho das fontes, visitar museus, feiras de antiguidade, de frutas frescas, igrejas e restaurantes incríveis. Isso tudo em um dia apenas!

Paula Lima

TAGS