Logo O POVO+
Cine Dragão do Mar
Cinema

Cine Dragão do Mar

Edição Impressa
Tipo Notícia
. (Foto: .)
Foto: . .

DOR E GLÓRIA

(Espanha, 2019) Drama. 1h53min min. De: Pedro Almodovar. Com: Antonio Banderas, Penélope Cruz e Asier Etxeandia. Cine Dragão do Mar 1 às 14h30 e 19h30 // Salvador Mallo (Antonio Banderas) é um melancólico cineasta em declínio que se vê obrigado a pensar sobre as escolhas que fez na vida quando seu passado retorna. Entre lembranças e reencontros, ele reflete sobre sua infância na década de 1960, seu processo de imigração para a Espanha, seu primeiro amor maduro e sua relação com a escrita e com o cinema.

ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR

(Brasil, 2019) Documentário. 1h26min min. De: Marcelo Gomes; Cine Dragão do Mar 1 às 16h // Na cidade de Toritama, considerada um centro ativo do capitalismo local, mais de 20 milhões de jeans são produzidas anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.

UM HOMEM FIEL

(França, 2019) Documentário. 1h15min min. De: Louis Garrel; Cine Dragão do Mar 2 às 14h // Nove anos depois de deixá-lo pelo seu melhor amigo, a agora viúva Marianne (Laetitia Casta) volta para o jornalista Abel (Louis Garrel). Porém, o que parece um belo recomeço logo se mostra bem mais complicado e Abel se vê enrolado em um monte de drama, como as maquinações do estranho filho de Marianne e a questão de afinal o que aconteceu com o ex marido dela.

O que você achou desse conteúdo?