Logo O POVO+
Paraíso da tranquilidade
Populares

Paraíso da tranquilidade

Praia de Icaraizinho de Amontada fica localizada na costa oeste do Ceará e se destaca pelas belezas naturais e simplicidade
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
POP Viagem  (Foto: JANJAO)
Foto: JANJAO POP Viagem

Um litoral quase intocado, com um mar de águas calmas, piscinas naturais e coqueirais a perder de vista. Esse é o cenário visto por quem vai à praia de Icaraizinho de Amontada, distante cerca de 200 km de Fortaleza. O lugar perfeito para quem busca relaxar e se conectar com a natureza.

Icaraizinho tem um charme único. Aqui, menos é mais. A praia mantém a rusticidade característica das pequenas vilas de pescadores e tem paisagens naturais quase intocadas. Um verdadeiro paraíso selvagem.

A calmaria e a simplicidade são fortes atrativos do local. Para quem busca fugir do ritmo frenético do trabalho, aqui é o destino certo. A praia também é a queridinha dos casais apaixonados. O pôr do sol visto das dunas é um convite para o romance.

A praia não é lugar de muita folia, e esse é o verdadeiro encanto dela. Com sorte, o máximo de agito que você vai encontrar por aqui é uma música ao vivo, com voz e violão, em algum barzinho da vila.

Esportes e turismo

Apesar da tranquilidade do local, a praia de Icaraizinho e adjacências, que pertencem ao município de Amontada, como Moitas e Caetanos, são destinos muito procurados por quem gosta de esportes e aventuras.

Em época de ventos fortes (julho a dezembro), o local também é muito requisitado pela turma do windsurf e kitesurf. Inclusive, muitas kitetrips incluem a praia no roteiro de downwind.

FESTIVAL

Amontada é um município que contempla mar, lagoa e rio (rio Aracatiaçu - Moitas), além de reunir condições propícias para a prática de esportes aquáticos, como Stand Up Paddle (Sup). Foram essas características que chamaram a atenção da turma da Associação de Stand Up Paddle do Ceará (Asup Ce), que há três anos promove o Festival de Esportes Aquáticos de Amontada.

"A Asup escolheu Amontada principalmente em função do esplendor da natureza e da condição favorável para a prática do SUP. O apelo turístico da região é muito forte. E quando você pode conhecer tudo isso remando é ainda mais bacana. As belezas naturais de Amontada, seja em Moitas, seja na praia de Icaraizinho, seja nos Lençóis Cearenses de Caetanos, é algo que por si só é um grande atrativo. Além disso, é um município que já tem um viés da sustentabilidade e da proteção ao meio ambiente, que tem tudo a ver com o que a Asup Ce acredita", garante Alexandre Nogueira, diretor da Asup Ce.

A próxima edição do festival será neste fim de semana e contará com competições de Fun Race e Race adulto na Lagoa das Flexeiras - a modalidade Kids e Junior será na praia de Icaraizinho de Amontada. As inscrições já estão abertas no site da Asup-Ce: https://www.asupce.org.br.

Festival de Esportes Aquáticos de Amontada

Quando: 24 a 26 de maio

Onde: Icaraizinho de Amontada

Dica de hospedagem:

Pousada Hula Hula

@hulahulabrazil

https://www.hulahulabrazil.com/pt/

Como chegar: Rodovia Estruturante (CE - 085 - Sol Poente)

 

O que você achou desse conteúdo?