Logo O POVO+
Restaurante do Bitonho
Populares

Restaurante do Bitonho

Na Parquelândia, rodízios atraem o público além do menu completo de massas
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
. (Foto: CAMI)
Foto: CAMI .

O Restaurante Bitonho e Cia, na Parquelândia, serve massas, pizzas, carnes, mas tem uma especialidade que é marca do estabelecimento: a inovação. Desde que inaugurou, há 17 anos, o restaurante já criou de tudo: pizzas a partir de 11 horas da manhã, rodízio de pastéis (do sabor de queijo e frango ao de costelinha com cream cheese), e vão trazer em breve um "show de massa ao vivo". Isso mesmo. Um cozinheiro irá preparar as massas no meio do restaurante, com os ingredientes que o cliente pedir, na frente dele.

Toda essa criatividade é encabeçada por Antônio Rego, mais conhecido como Bitonho, cozinheiro há 40 anos e dono do restaurante. Bitonho não se limita a administrar o negócio. Além de pensar em todas as receitas com ajuda dos cozinheiros, sempre põe a mão na massa (literalmente) quando a cozinha precisa de um apoio. "Sou fã de massas. É aquilo que eu sei fazer de melhor. Elaboro todo o prato, todo o tempero, e ensino aos cozinheiros. Depois os deixo à vontade e faço questão de acompanhar de perto. O segredo do negócio é dedicação", conta.

Natural de Reriutaba, no Ceará, Bitonho chegou a ter restaurante no Rio de Janeiro, mas foi em Fortaleza que encontrou seu espaço. "A casa tem capacidade para 200 a 350 pessoas e sempre lota. Temos dois andares e um espaço muito legal para crianças", destaca o empresário. Os destaques do menu do Bitonho são os rodízios - o completo, de pastéis e o de pizzas.

Nos negócios, Bitonho tem ajuda da filha Alana Rego, que comanda o Cabana Bit, barzinho do outro lado da rua que virou quase uma extensão do Bitonho e Cia. Quem vai ao Cabana, dá uma passadinha no Bitonho e vice-versa. "A gente gosta de estar sempre se reinventando, escutando os elogios e as críticas construtivas dos clientes. Fazemos questão de perguntar a eles. A melhor parte é ouvir", diz Alana. O Cabana tem ambientação rústica que remete ao sertão. São destaques do cardápio do Cabana: petiscos na telha, caipirinha, chopp gelado, além do rodízio de pastel e de mini-hambúrguer.

O que você achou desse conteúdo?