Logo O POVO+
Padaria Mar e Sol
Populares

Padaria Mar e Sol

Padaria Mar e Sol cresce no Icaraí com treinamento de funcionários e rigor no padrão de qualidade
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Padaria Mar e Sol (Foto: AURELIO ALVES)
Foto: AURELIO ALVES Padaria Mar e Sol

Com a tradição herdada do pai, Otávio Júnior comanda a Padaria Mar e Sol, no Icaraí, Caucaia, desde 2013, cativando uma clientela tanto de turistas quanto de moradores da região. Apesar de já estar à frente do estabelecimento Mar e Sol Supermercado e pretender abrir um Open Mall, ambos no mesmo bairro, a padaria é considerada o coração dos negócios pelo empresário. Com investimento na qualidade de produtos e de atendimento aos clientes, o estabelecimento cresce cada vez mais.

Nascido em Natal, Rio Grande do Norte, Júnior chegou a Fortaleza em 1994 para trabalhar com o pai, que era panificador. A partir de 2006, ambos seguiram os próprios rumos nos negócios, e Júnior enxergou no Icaraí uma oportunidade de investimento, já que a irmã era moradora do local. Começou com uma lanchonete, hoje ele pensa até em expandir a rede Mar e Sol para outros estados.

Para Júnior, o segredo do sucesso é a qualidade dos produtos, o apelo estético e o bom atendimento. Com duas reformas feitas na padaria, o empresário conta que o faturamento dobrou. Mas a repaginação não é só na estrutura, como explica Denise Alves, esposa de Júnior. Segundo ela, os funcionários devem ser igualmente valorizados. "É um pouco de cada, a gente tem que ver como um todo. Cada reforma foi pensada em atrair públicos diferentes. É tanto que tem gente que vem de longe para ir à padaria. A estrutura colabora para que isso aconteça, assim como a receptividade dos funcionários, a qualidade dos produtos e, principalmente, a pontualidade", conta. A padaria Mar e Sol abre todos os dias do ano, sempre das 6h às 22h.

De acordo com o empresário, a cada semana, técnicos das empresas que fornecem os produtos à padaria realizam treinamentos com os funcionários. "A gente teve que inovar, fazer coisas diferentes do que as outras pessoas daqui. O ramo alimentício é difícil porque você tem que manter um padrão para cativar o cliente e entregar um produto diferente e de qualidade todos os dias. É complicado, mas a gente consegue. Nós temos uma coxinha que vem gente de Fortaleza só para comprar", declara.

Além dos rostos carimbados, a clientela da padaria Mar e Sol é bastante impulsionada pelo turismo. Localizada próximo à praia do Cumbuco, os meses de julho, dezembro, janeiro e a época do Carnaval compõe os períodos de maior agitação no estabelecimento, com visitas de diversas nacionalidades.

O que você achou desse conteúdo?