Logo O POVO+
Empresa mira o Ceará
Pop-Imoveis-E-Construcao

Empresa mira o Ceará

Fast Seinco oferece soluções tecnológicas para o tratamento de água e esgoto
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Reduzir a horas o tempo médio de 25 dias para tratamento de esgoto (100 litros/segundo) é a proposta do empresário Hector Iriart Petraglia. Com o uso das tecnologias chamadas "Flotação por Ar Dissolvido", "Tratamento físico-químico e biológico de efluentes" e "Reatores Biológicos de Contato", a empresa Fast Seinco desenvolve soluções tecnológicas para o tratamento de água e esgoto.

 

Os módulos dos equipamentos utilizados nos processos são de aço inoxidável e pré-montados, com a finalidade de também diminuir o tempo de instalação. "Uma obra convencional leva dois anos, dois anos e meio, eu faço isso a partir de quatro meses, trago todas as estruturas pré-montadas, monto e em quatro a cinco meses, dependendo do tamanho, fica pronto", diz.

 

O foco na região Nordeste são as empresas públicas, como a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), além dos grupos de grande porte que também necessitem dos serviços. "No Ceará, por exemplo, o índice do (tratamento de) esgoto está na base dos 42-44%, até chegar 80-90%, que seria o ideal, demora muito, são investimentos financeiros altos. Por isso, nós temos a possibilidade de fazer financiamentos, nosso forte são as parcerias", informa o diretor comercial.

 

Há duas formas de negócio: compra de equipamentos com treinamento de pessoal, por tempo determinado, ou contratação durante um período maior, de concessão. "Os equipamentos custam a partir de R$ 1,2 milhão, mas toda a parte comercial continua na mão da concessionária da água. Toda a operação é completamente remota, por computadores ou smartphones", acrescenta ele.

"Agora chegou a hora de nós representarmos o grupo no Ceará e no Nordeste", diz Hector Petraglia que conta já atuar em 14 países da América Latina.

 

SOLUÇÕES

 

DAF - Flotação por Ar Dissolvido

 

É o componente principal utilizado nos processos de clarificação de água (separação da fração sólida do líquido), por sua eficiência e pela reduzida ocupação de área.

 

FQB - Tratamento físico-químico e biológico de efluentes

Permite a remoção do material particulado além de remover o fósforo; ao mesmo tempo que se empregam processos biológicos de tipo biofilme (MBBR e/ou Filtração Biológica) para remoção da fração solúvel

 

RBC - Reatores Biológicos de Contato

Aplica-se ao tratamento de efluentes de alta concentração de matéria orgânica, operando com altos níveis de concentração de biomassa ativa (aeróbica ou anaeróbica) com potencial de recuperação de energia.

 

Fonte: Fast Seinco

O que você achou desse conteúdo?