Logo O POVO+
Tamanho ideal
Pop-Imoveis-E-Construcao

Tamanho ideal

Opção por espaço amplo e segurança reúne famílias em condomínio de casas na Lagoa Redonda
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

À leste do centro de Fortaleza, o bairro Lagoa Redonda tem 540 imóveis não residenciais, incluindo comércios, instituições públicas e templos religiosos, conforme a Prefeitura de Fortaleza. Localizado ali, está o Carmel Bosque Duo, condomínio de casas da construtora Carneiro de Melo, que já tem 18 das 26 casas vendidas e já traça um perfil do novo morador do bairro. "O conceito é um dos diferenciais (do Carmel), os carros não têm acesso pela frente, isso tem a ver com a privacidade dos moradores e segurança. As crianças podem andar entre as casas pelo jardim sem trânsito (de carros)", explica diretor comercial da Carneiro de Melo, Mário Zacchigna.

Muita ou pouca gente. A configuração das famílias que já escolheram o empreendimento para morar é variada. Casas com a partir de 229m², de até quatro suítes, são customizadas de acordo com o gosto do cliente. Diante dessa possibilidade de definir o layout, Claudia Peixoto, 52, transforma o espaço para acomodar o marido e os filhos, dois jovens de 14 e 21 anos, e uma garota de 17 anos. "Eu tenho três adolescentes, então precisava de muito espaço. Além disso, tem o bosque atrás também que é muito interessante", cita.

Cláudia mora atualmente em uma casa no bairro Cidade dos Funcionários e, desde a compra na Lagoa Redonda, começou a explorar o entorno do Carmel Bosque Duo. "Eu me identifiquei com o condomínio, não foi nada de querer trocar de bairro, gostei do projeto, é tanto que nós fomos em outro condomínio da construtora, falaram desse e nos interessamos. A Carneiro de Melo tem nome, já é uma grife, traz garantia", avalia.

Segundo o compositor Renato Moreno, 45, a segurança de um condomínio fechado foi o principal atrativo. Ele diz que faz muitas viagens e mudar-se para uma casa em condomínio garante mais tranquilidade. Além disso, o filho de 19 anos fará intercâmbio na Irlanda em breve. "Eu moro em uma casa de rua, mas ir para um condomínio e ter qualidade de uma área de lazer é fundamental", explica.

A escolha de Moreno foi uma triplex de 240m², e a estimativa é sair do bairro Passaré, onde está agora, para a casa nova em 30 dias. "Eu tinha duas casas, uma usei para comprar a nova (no Carmel Bosque Duo) e dei a diferença de valor. Já dei uma pesquisada nos horários dos serviços perto, tenho amigos próximos", planeja a nova vida.

Números 

 

18 Casas já foram comercializadas

229 m² É o tamanho inicial das casas

26 É a quantidade total de casas
 

Quem já comprou pensa em

 

 

1 Espaço amplo de uma casa

2 Segurança de condomínio fechado

3 Lazer na área comum

4 Possibilidade de customização

5 Privacidade em jacuzzi e deck

 

Serviço

 

Carmel Bosque Duo


Rua Francisco Matias, 267 - Sabiaguaba
Informações: (85) 4008.6969
www.carneiro demelo.com.br

O que você achou desse conteúdo?