Logo O POVO+
A voz da decoração
Pop-Imoveis-E-Construcao

A voz da decoração

Como usar frases bem humoradas e de afirmação social na decoração
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

A intervenção em palavras requer abusar da criatividade, uso de palavras positivas e que combinem com o ambiente. Confira alguns espaços da 38ª edição da CasaCor São Paulo para você se inspirar.

Hall de entrada

Mensagens como "É hora de descoisar as coisas que estão coisadas" foram utilizadas para compor o Refúgio Urbano, espaço criado por Marina Linhares.

Transtudio

O Transtudio, criado pelo arquiteto Ricardo Abreu Borges, é um espaço pensado para a mulher transexual. Na parede, a frase "Be anything" (Seja qualquer coisa), ecoa o reforço à liberdade da identidade de gênero.

Poesia

"Alguma coisa acontece no meu coração" homenageia a capital paulista com trechos bordados em tecidos de canções de Chico Buarque e Caetano Veloso. Do arquiteto Marcelo Salum.

Raízes


Elementos rústicos são misturados a peças de design e uma árvore chama atenção no meio do ambiente acompanhada da plaquinha "Sou daqui". Assinada pela Triplex Arquitetura.

No Gender

No banheiro "sem gênero" de Lisandro Piloni.
 

CasaCor Ceará


Em 2018, a CasaCor completa 20 anos no Ceará. De 13 de setembro a 23 de outubro a mostra terá como tema "Casa Viva". O imóvel do Grupo J. Macedo - na Rua Visconde de Mauá, 1000, Aldeota - irá sediar a edição deste ano. São 10 mil m² de área, que inclui residência e um prédio comercial projetados pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi. O jardim tem projeto original de Burle Marx. Serão 52 ambientes.

O que você achou desse conteúdo?