Logo O POVO+
Condomínios em debate
Pop-Imoveis-E-Construcao

Condomínios em debate

INDDIC foi criado para suprir carência de suporte na área de Direito Condominial
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Oferecer capacitação para advogados, bacharéis em Direito e demais profissionais do segmento condominial e fomentar o debate por meio de cursos, palestras e congressos motivou a criação do O Instituto de Desenvolvimento e Estudo do Direito Condominial (INDDIC), fundado em novembro de 2017. Além disso, serão ofertadas consultorias para orientar associados e serão publicados periódicos relacionados ao tema.

 

A ideia de formar o INDDIC surgiu a partir da percepção do grupo de advogados quanto à carência de entidades que pudesse dar suporte nesse ramo. "O mercado de condomínios tem muitas lacunas na lei, grande quantidade de conflitos. A gente se reuniu para tentar cooperar de alguma forma", explica o presidente Wellington Sampaio. Um dos objetivos é lançar o primeiro curso de Direito Condominial do Estado.

 

Isso será possível devido à parceria acadêmica com a Escola Superior de Advocacia (ESA), que é colaboradora da Ordem de Advogados do Brasil (OAB-CE), e com a Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará (Adconce). "A importância (da Adconce) é pelo fato de que ela tem um canal de comunicação aberto com todas as administradoras do Estado e consequentemente com os síndicos. Com a ESA, vai ser a instrumentalização dessa capacitação através da sua estrutura, do nosso know-how", ressalta Wellington.

 

Agora, os pensamentos são de se firmar para, em seguida, se expandir. "Em um ano, nós nos imaginamos com uma atuação muito forte principalmente no mercado estadual, com mais associados, com alguma parcerias efetivadas, e depois para estender para os estados restantes do Brasil", planeja o presidente.

 

Para se associar, os interessados devem entrar em contato por e-mail com atendimento@inddic.org, no qual devem manifestar interesse em adesão. A resposta será enviada em até 48 horas, com a explicação do passo a passo. Serão necessários o preenchimento da carta de solicitação e o envio de documentos pessoais. Por fim, fazer uso dos benefícios.(Lorena Marcello)

 

COMO SE TONAR UM ASSOCIADO

 

1. Preencha a carta de solicitação no site do INDDIC: www.inddic.org

 

2. Envie seus documentos para análise

 

3. Espere a homologação do cadastro

 

4. Aproveite os serviços e benefícios

 

 

O que você achou desse conteúdo?