Logo O POVO+
Observatório residencial
Pop-Imoveis-E-Construcao

Observatório residencial

O sky lounge é um espaço de convivência no topo dos empreendimentos que começa a fazer sucesso no mercado
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]


Quem mora no segundo andar, pode ver de perto o movimento da rua. O vizinho do décimo andar já pode ver o mercadinho a quatro quarteirões de distância e as árvores que cercam a praça. Quanto mais para o alto, maior a paisagem a seu dispor. E se todos do prédio pudessem aproveitar essa vista? Isso se torna possível com as áreas de lazer no topo dos empreendimentos residenciais já tendência em Fortaleza: o sky lounge.
 

Além dos ambientes de lazer oferecidos convencionalmente no térreo, como salão de festas, quadra poliesportiva, piscina e playground, o sky lounge pode reunir academia, sauna, sala de massagem, salão gourmet, sala de jogos, até mesmo lanchonete. A proposta é que esse atrativo não venha para substituir e sim para agregar os espaços já existentes, às vezes, duplicar. “Geralmente é um espaço na cobertura, onde a gente aproveita esse espaço para que o cliente explore a vista, seja um espaço agradável lá em cima, onde tem uns itens de lazer. Esses itens podem ser internos, como também externos para aproveitar a vista”, explica Fabiano Porto, gerente comercial da construtora C. Rolim.
 

Esse espaço é pensado e estudado, porque festa que é festa tem música, risada, conversas. Assim, o sky longe exige preparo para que todos os outros moradores tenham conforto e não apenas aqueles que estão festejando. “É pensado com muita engenharia sonora e acústica. Não é só colocar lá em cima. Do vidro duplo em todas as esquadrias, tratamento acústico em todas as unidades de cima. Para cada sky, é 500 mil reais só de isolamento acústico”, afirma Marcos Novaes, diretor presidente da construtora Novaes Engenharia.


O sky lounge tem tido grande aceitação entre os clientes. “Nós não tivemos nenhuma objeção contra o sky lounge. Quando a gente começa a apresentar aos clientes, eles podem pontuar alguma coisa negativamente, mas nesse caso, não teve nenhum. Ele só veio para agregar”, complementa Fabiano Porto. “A única desvantagem que o empresário teria seria o detrimento (do número) de apartamento. Mas a gente encara como ganho e não como perda”, analisa Marcos Novaes. Dessa forma, quem já lançou o sky longe nos empreendimentos está obtendo sucesso e quem ainda não lançou já está acrescentando nos projetos. (Lorena Marcello)

 

COMO USAR
[FOTO2] [FOTO3]

Em nome do visual
 

A ideia inicial é que os condôminos possam utilizar as áreas livremente sem custos adicionais, com exceção para eventos reservados. “O sky lounge é um espaço que você apenas sobe para contemplar a vista. Nesse que é tido como salão de festas, provavelmente vai ter que ter reserva. Você pode pagar uma taxa, reserva e utiliza”, afirma o gerente comercial da C. Rolim. Além disso, é mais usual ser encontrado em empreendimentos residenciais, mas também pode ser visto em comerciais. “No residencial, você pode levar da sua casa. No comercial, geralmente está atrelado a um bar. A gente deixa um espaço para que um terceirizado possa usar”, esclarece Ana Virgínia Martins, coordenadora de projetos da Colmeia.  

 

MULTIMÍDIA
 

Confira vídeo sobre a tendência do sky lounge em: https://bit.ly/2JttD7V 

 

 

Itens para bombar o sky lounge 


1.
SALÃO
é o espaço dedicado à reunião de amigos e famílias, que pode ser um salão gourmet ou um salão de jogos adultos com um bar
 

2.
ACADEMIA
durante o exercício físico, as pessoas podem malhar apreciando a vista proporcionada pela altura do prédio
 

3.
HIDROMASSAGEM
podendo ser acompanhada por sauna também, esse cômodo de relaxamento é uma das apostas das construtoras
 

4.
COWORKING
o ambiente para trabalho individual ou reuniões também pode ser encontrado no topo do empreendimento
 

5.
LOUNGE EXTERNO
não foram só os espaços  fechados que foram pensados para compor o sky. Churrasqueira, forno de pizza, mesas e cadeiras também protagonizam a área externa

O que você achou desse conteúdo?