Logo O POVO+
Cinco maneiras de dar um UP
Pop-Imoveis-E-Construcao

Cinco maneiras de dar um UP

Quais as dicas para usar carpete?
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

 

Ótima opção que substitui o piso da casa, o carpete é aconchegante, dá limite aos espaços e propõe uma acústica excelente aos ambientes. “Pode ser usado em salas, quartos, escritórios… Tanto de forma pontual, como embaixo da mesa de jantar ou de centro, ou preenchendo toda a área do ambiente”, explica Celene Gurgel. Designer de interiores da J. Simões, a expert destaca o Revolution (carpete a base de vinil) como ideal para varandas e banheiros, áreas molhadas, e indicado para casas onde há pessoas alérgicas, idosos e animais. Quanto à manutenção, ela pode ser feita anualmente com água e sabão, passando uma vassoura de vez em quando. “Carpetes de cores bege e cinza são ótimos para casas onde se suja mais”, completa.

 

COMO DECORAR O BANHEIRO?


A grande sacada da decoração em banheiros é a combinação de revestimentos. Por exemplo: um piso com porcelanato branco harmoniza com a bancada da pia em porcelanato 3D. Tudo combinado a uma iluminação que mescle sombra e luz. As pedras também são ótimos itens que casam com o banheiro. Celene destaca o nanoglass e o travertino como grandes tendências em pedras e diz que o granito caiu em desuso. Segundo a designer, por ser um material em que as pessoas escorregam frequentemente, o piso polido em banheiros é proibido. Solução? Prefira materiais ásperos e antiderrapantes.

[FOTO1]

COMO USAR DESENHOS EM GRAFITE NAS PAREDES DA CASA?


Da chamada street art (arte urbana), os desenhos em grafite são exagerados e deformados, o que pode trazer um ar mais moderno para o ambiente da casa. A intervenção, ideal para quartos de jovens, cabe em escritórios e apartamentos. Apesar de o grafiteiro precisar saber do gosto do cliente, Celene diz que é importante não intervir muito. “O artista tem de ter liberdade. Não se deve interferir na ideia porque bloqueia a criatividade, inibe e tira a naturalidade do desenho”, explica.


POSSO DECORAR OS AMBIENTES COM FLORES ARTIFICIAIS?


Celene explica que deve ser evitado ao máximo o uso de flores artificiais como decoração, a não ser que o cliente não tenha tempo ou dinheiro para manter plantas naturais. As flores artificiais podem ser usadas também em ambientes onde não têm muita incidência de luz solar.

 


POSSO USAR DECORAÇÃO DE “COISAS FOFAS” COMO UNICÓRNIOS, FLAMINGOS...?


Celene comenta que a decoração não cabe em quartos de adultos ou na sala de estar, por exemplo, “por ser lúdica demais”. De acordo com a designer, os itens com bichinhos fofos são mais recomendados para quartos de bebês e crianças de até 12 anos, no máximo. Mas, claro, tudo depende do gosto e da personalidade do morador. “A gente tem de ser feliz e se encontrar. Eu não indicaria, mas, se o cliente quiser colocar por ser uma preferência, ninguém é carrasco”, diz.

 

 

LUAN CARVALHO

ESPECIAL PARA O POVO

luan.carvalho@opovo.com.br

 

O que você achou desse conteúdo?