Logo O POVO+
lotes e casa para moradia e investimento
Pop-Imoveis-E-Construcao

lotes e casa para moradia e investimento

Cidade Alpha já opera com lotes a partir de 275m²
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Elder Reis é coordenador local do projeto Cidade Alpha (Foto: Julio Caesar)
Foto: Julio Caesar Elder Reis é coordenador local do projeto Cidade Alpha

No mercado imobiliário cearense desde 2002, o Alphaville Urbanismo traz para 2019 o seu mais recente projeto. Intitulado de Cidade Alpha, o empreendimento pretende ser um complemento dos já consolidados Alphaville Fortaleza e Alphaville Eusébio. A empresa realizou pesquisas de campo para saber a melhor área de implantação dos seus projetos, e escolheu a BR 116 quilômetro 18 como o endereço do Cidade Alpha.

O empreendimento trará de novidade uma área comercial dentro da própria "cidade". Ou seja, terá um conceito de lazer, segurança e contato com a natureza que o Alphaville defende, agora somado a uma aproximação com um comercial. Ao todo são 700 lotes residenciais, com tamanhos iniciais de 275 m², e as áreas comerciais vão desde 600m² até 2.500m².

Segundo Douglas Ruivo, coordenador da área comercial do Alphaville Urbanismo, o projeto tem apresentado boas vendas em sua fase inicial. "Nosso projeto ainda é novo, sendo lançado em 2013, e quem comprou na época comprou confiando na marca. O bom volume de vendas está ocorrendo naturalmente" completa Elder Reis, coordenador local do projeto Cidade Alpha.

O POVO - O que leva alguém a colocar dinheiro em um terreno e não em um imóvel já pronto?

Douglas Ruivo - A gente entende que o nosso público está morando em um bairro aberto com pouco lazer e segurança, onde os seus filhos não tem liberdade de estarem na rua, passeando ou brincando. E o que a Alphaville oferece ao cliente é justamente o lazer, qualidade de vida muito melhor e condição de trabalhar próximo da sua residência já que a Cidade Alpha oferece isso aos clientes. Quando a pessoa escolhe a gente, ele tá escolhendo a líder de mercado e a melhor no urbanismo.

OP - Do ponto de vista do consumidor cearense, qual a peculiaridade que a Alphaville percebe nesse comprador do Ceará?

Elder Reis - O Alphaville Urbanismo tem investido muito no mercado do Ceará, visto que aqui tem várias peculiaridades. Já temos outros projetos que foram lançados aqui, como o Alphaville Fortaleza, Alphaville Eusébio e agora estamos vindo com o Cidade Alpha. Temos cinco projetos prontos e um case de sucesso absoluto. As vendas estão boas e o mercado imobiliário está inserido com força total.

OP - Há uma área comercial reservada logo na entrada do projeto. Quando ela estará consolidada de acordo com a projeção dos senhores?

Douglas - Quando o Alphaville se instala numa cidade, buscamos sempre estar um pouco longe do núcleo mais urbano. É uma tendência dos nossos projetos. Tivemos a primeira fase dos lotes comerciais vendidos, na qual chamamos de coluna vertebral da Cidade Alpha. Ali na entrada temos duas grandes áreas comerciais, no lado esquerdo é o JCC e o lado direito é para um grande empreendimento de fora que vem sendo finalizado a operação com a gente. Quando você entra na cidade Alpha, ao chegar na primeira área da fase comercial, já é possível ver um prédio de sete lajes hoje sendo levantado. Existe uma demanda de locação para praticamente todas as lajes dele dentro da Cidade Alpha.

OP - O cardápio de possibilidades arquitetônicas é de que dimensão para quem vai morar lá?

Douglas - Quando o Alphaville lança um projeto, ele determina as regras construtivas dentro do seu lote para que o empreendimento tenha uma linha tranquila e sem diferença entre medidas dos lotes. As regras são: cinco metros de frente, três de fundo e dois nas laterais.

Elder - E em relação a altura máxima que o Alphaville permite construção é de 11m. É permitido mexer no subterrâneo e é por isso que há toda uma logística de construção.

OP - O primeiro Alphaville, aquele que fica no caminho do Beach Park, é um "case" para os senhores?

Elder - Exato. O Alphaville Fortaleza foi lançado em 2002, sendo o primeiro condomínio aqui no Ceará. Depois veio o Alphaville Eusébio, também consolidado com uma valorização muito significativa. Os lotes do Alphaville Fortaleza, quando foram lançados, eram lotes a partir de R$ 70/80 mil. Hoje, um lote dentro do Alphaville Fortaleza, custa em média R$ 380/400 mil. E nós temos percebido isso também dentro da Cidade Alpha essa velocidade de valorização.

OP - A crise já passou?

Douglas - A gente sabe que o mercado nos últimos três anos vem sofrendo muito. Grandes incorporadoras sofreram com os anos devido ao distrato. Em 2018 os números melhoraram um pouco e passou por ajustes nos preços. Tinha uma alta demanda e pouca oferta, criando um volume um pouco mais alto que deveria. Na mudança dos anos 2018 e 2019, o volume de vendas tem aumentado bastante. Aqui em particular, a economia é bem diferente dos outros estados. É um mercado muito aquecido.

OP - A que os senhores atribuem tal comportamento?

Douglas - Comparado com outras cidades e outros estados, o Ceará possui uma demanda de compra para o nosso produto em específico muito forte. Tanto que em 2018 nós vendemos mais de 400 lotes e por mês a gente vende mais de 25 lotes.

OP - Vocês estão também no Eusébio. Em que medida o equipamento também conversa com a região?

Douglas - O Alphaville tem uma comunicação muito forte com a prefeitura do Eusébio. Nossa área de negócios está sempre interagindo. Queremos sempre entender a demanda do Eusébio para também adequar ao Alphaville. Ele entra no vetor de crescimento de Fortaleza, sendo hoje a quarta maior cidade em número de empresas em funcionamento na região metropolitana. O IDH da região é muito bom e traz uma excelente qualidade de moradia.

OP - Sobre o foco do Cidade Alpha e a decisão de colocar lotes menores do que lote anteriores. Ao fazer isso, vocês se tornam mais acessíveis e o condomínio é mais barato. Por que esta decisão de fazer a mudança no mix?

Douglas - O Alphaville tem uma pesquisa onde mostra que o nosso cliente vem entendendo que ter uma casa muito grande não é mais o ideal para ele. Ele quer um melhor aproveitamento até na questão da despesa. Foi uma demanda que veio do cliente e nós entendemos que o lote de 275m², no qual temos alguns produtos já nesse perfil, podem render casas de 250m² de excelente qualidade.

Alphaville Urbanismo

Av. Barão de Studart, 1200 - Aldeota, Fortaleza/CE.

Shopping Iguatemi, segundo piso, próximo a Animale.

Stands de venda na própria Cidade Alpha

Redes sociais:
@Alphaville

Urbanismo

Oficial

Eusébio tem crescimento de 21%

Mesmo em meio à crise econômica, a região do Eusébio vem andando na direção contrária. De 2016 para cá, houve um crescimento de 21,3% no número de empresas instalados no município. Os dados são do site Empresômetro e entre os segmentos que mais atuam por lá estão os de prestação de serviço, comércio e indústrias diversas.

Empreendimentos como o Eusébio Open Mall, o Atacadão, revendedoras de veículos, restaurantes, supermercados e entre outros, têm sido atraídos para a região. O mercado imobiliário foi um dos primeiros a se consolidar no Eusébio. A previsão é de que novas empresas se instalem no município com disponibilidade de novos lotes e terrenos.

Multimídia

Curta a página da O POVO CBN no Facebook para assistir ao programa Mercado Imobiliário na íntegra: https://goo.gl/s6ZGeX

O que você achou desse conteúdo?