Logo O POVO+
Papel dos empresários
Pop-Empregos-E-Carreiras

Papel dos empresários

Edição Impressa
Tipo Notícia

Alguns consumidores podem ser rudes e desestimular o profissional, que pode reduzir a qualidade do serviço. Por isso, é responsabilidade do empreendimento reconhecer o bom trabalho dos funcionários. Hilton afirma que o feedback dos proprietários e o bom exemplo deles é o primeiro passo para incentivar os atendentes a se capacitarem.

"Liderança não [se faz] por palavras, mas por hábito. O comprometimento do proprietário em atender bem o cliente influencia para que a equipe faça bem isso. Ele [o empresário] vai desenvolver os valores da empresa e cumprir, se ele não cumprir a turma não faz", analisa o consultor. O feedback constante para a equipe de vendas, as homenagens aos bons serviços e correções dos maus atendimentos, por meio de comunicação aberta e assertiva, são hábitos que cabem aos proprietários para com os colaboradores.

Além disso, Hilton cita que a escolha dos funcionários deve partir de um processo seletivo mais criterioso. Segundo o especialista, é comum que contratações sejam realizadas descuidadamente pela falta de treinamento dos novos empregados. "É preciso selecionar melhor a equipe e treiná-la constantemente, além de oferecer oportunidade para a equipe fazer cursos e se capacitar", conclui.

O que você achou desse conteúdo?