Logo O POVO+
As melhores do Ceará
Pop-Empregos-E-Carreiras

As melhores do Ceará

De 114 empresas inscritas este ano, no Ceará, 50 foram eleitas por apresentarem as melhores práticas no ambiente de trabalho
Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 22 anos, o Instituto Great Place to Work (GPTW) certifica e reconhece as empresas com melhores ambientes de trabalho no Brasil. No Ceará, diagnóstico e premiação chega a 9ª edição este ano, com 114 empresas inscritas e mais de 74 mil funcionários. A colocação das 50 melhores - entre as categorias pequenas (de 30 a 99 colaboradores), médias (entre 100 e 999) e grandes (a partir de mil colaboradores) - será anunciada em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO (GCOP), no próximo dia 9 de novembro, no Centro de Evento do Ceará.

Este ano, para a qualificação no ranking, as empresas tiveram que passar por certificação, com índice mínimo de 70% de confiança. Nas listas GPTW, o Ceará está abaixo da média nacional (7%) de rotatividade voluntária, com taxa de 4%. Ou seja, aqui há maior desejo de permanecer no local de trabalho do que no restante das empresas concorrentes no Brasil.

O diretor de marketing do O POVO, Cliff Villar, acrescenta que o Ceará foi o primeiro Estado do Norte e Nordeste a realizar essa pesquisa para o ambiente de trabalho. "A gente tem evoluído muito, tanto que o percentual de empresas cearenses premiadas a nível nacional é bem acima do nosso desempenho de PIB, o que comprova o êxito da gente e a qualidade no produto e no serviço oferecido por essas marcas", diz ele.

As empresas cearenses são de 12 setores diferentes, desde construção, infraestrutura e mobiliário, educação e treinamento até transportes e varejo. Diretora da regional Ceará do GPTW, Mariza Quinderé pondera que as empresas melhoraram a gestão de pessoas, nas últimas nove edições. "A gente começou com 25 empresas, depois passamos para cerca de 40 até estabilizar em 50. Se você for pegar o resultado das empresas no primeiro ano, elas hoje têm uma performance muito maior, existe um crescimento na gestão, é uma metodologia internacional e aqui no Ceará a gente tem o privilégio de reproduzir".

Ao todo, são premiadas 10 empresas de grande porte, 30 de médio e 10 de pequeno porte. Na cerimônia de premiação, será lançada também a revista "Melhores empresas para trabalhar no Ceará", produzida pelo LAB 282, responsável pelos projetos customizados e especiais do GCOP. "Uma premiação como o GPTW traz a preocupação que a gente tem com a qualidade do corpo técnico sobre os colaboradores de uma empresa, não somente na questão da aquisição desses colaboradores, da captação de bons talentos tanto quanto na manutenção", completa Cliff.

Prêmio Melhores empresas para se trabalhar no Ceará 2018 

Quando: 9 novembro, a partir das 12 horas

Onde: Centro de Eventos do Ceará

Evento para convidados

59 

É a quantidade total de países em que o Instituto GPTW está presente

10 mil

É a média de participantes do GPTW todos os anos

1962

Listas de melhores empresas para se trabalhar já foram divulgadas

 

O que você achou desse conteúdo?