Logo O POVO+
Check-in no varejo
Pop-Empregos-E-Carreiras

Check-in no varejo

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Castanha de caju é o segundo produto mais exportado no acumulado deste ano do Ceará, segundo o CIN. Neste segmento está a Amêndoas do Brasil, exportadora cearense de castanhas com 26 anos no mercado. Há quatro anos, a empresa decidiu exportar também produtos feitos da matéria-prima levando a marca "A Tal da Castanha" - que virou "Wander Nuts" nas redes de supermercados canadenses. O leite de castanha orgânico é o carro-chefe nas prateleiras gringas. São de 20 a 40 mil litros do produto vendidos todo mês para Portugal e Canadá, segundo Rodrigo Carvalho, 36, diretor da empresa.

"Percebemos que havia no mundo uma tendência de redução do consumo de leite de vaca e aumento do de leites vegetais, inclusive o de amêndoas, que já era um produto nosso. Resolvemos investir em uma bebida realmente natural, sem aditivos químicos. O mercado percebeu nossa qualidade, então começou a despertar interesse", conta Rodrigo.

Novos destinos para os produtos da empresa estão previstos para o ano que vem, dentre eles Estados Unidos e países sul-americanos (Paraguai, Peru e Chile). "Nos Estados Unidos, iniciaremos em 2019 uma estrutura não somente de exportação, mas também de operação", destaca Rodrigo.

Segundo o empresário, é investido 5% do faturamento da empresa em ações no comércio exterior, como participação em feiras, estratégias de marketing etc. "É importante ter equipes nesses países, ter gente. O nosso principal caminho de divulgação são feiras de negócios, de alimentos, de supermercados. Ganhamos um prêmio na Feira Sial, no Canadá, como um dos produtos mais inovadores e isso traz visibilidade", diz.

O empreendedor dá outra dica: "O ideal é que se possa atender ao mercado externo e interno para diluir os riscos".

 

 

O que você achou desse conteúdo?