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Capacitação aborda a excelência no modelo de gestão e atendimento Disney
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Capacitação aborda a excelência no modelo de gestão e atendimento Disney

Capacitação aborda modelo de atendimento da empresa caracterizada pelo personagem Mickey Mouse e sua turma
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"O grande segredo da Disney pode ser resumido em duas coisas simples, entender a experiência que O cliente quer ter e prestar atenção aos detalhes", descreve o médico e empresário Elias Leite. 

Atual presidente da Unimed Fortaleza, ele esteve à frente do treinamento "O modelo Disney de Excelência em Atendimento", realizado pela Studart RH, na última quinta-feira, 30. Com MBA em Gestão Empresarial e em Gestão Financeira, além de certificações em Coaching, o palestrante viveu em 2015 uma imersão de seis dias na empresa do Mickey, em Orlando (EUA).

É um cuidado "de forma exagerada". "Eles são agressivamente gentis, basicamente é você entender o que o seu cliente quer, exceder a expectativa dele, prestando atenção aos detalhes", diz Elias. É fundamental para os gestores entender valores para construir uma cultura na empresa e comunicá-la. "Eu defini a cultura da cortesia com resultado, que eu tento usar na Unimed e tento usar em qualquer empresa na minha vida. Porque cortesia sem resultado não adianta, e só resultado de qualquer forma eu não quero", acrescenta o empresário.

A formação teve cerca de 260 inscritos, entre empresários, médicos, autônomos e empreendedores. Diretora da Studart RH e diretora de marketing da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Ceará (ABRH-CE), Gisele Studart acredita na influência das pessoas dentro das organizações. "Não adianta você ser bom em finanças, ter um produto ou um serviço muito bacana se você não entender de pessoas, quem dá valor a serviços e produtos são as pessoas".

A melhor definição de liderança é obter resultados excelentes por meio do desenvolvimento das pessoas certas, segundo Elias. "A Disney tem um ciclo que eu acho maravilhoso: líderes excelentes levam a colaboradores excelentes, que levam a clientes satisfeitos, que levam a resultados. Ou seja, tudo começa com o líder, aliás, se o líder não der exemplo, nada vai para frente, porque fica uma incoerência do que ele diz e do que ele faz", completa.

MI3D 

Em outubro, a Studart RH promoverá formação em MI3d, ferramenta de gestão comportamental para compreensão de perfis - tanto o próprio como do parceiro ideal de trabalho. "Você entende se está no modo sabotador ou no modo competente e quais as nove energias que você tem em todos os perfis, porém há uma tríade dominante no conhecimento, na habilidade e na atitude", explica a diretora Gisele Studart. A partir disso, os profissionais podem traçar caminhos melhores para resultados nos negócios e na vida.

Dicas 

Para os líderes: Faça aos outros o que você queria que fizessem para você. O exemplo inspira, segundo Elias Leite. "Se eu me aproximo e trato bem e dou exemplo daquilo que eu quero, ele (funcionário) compra a ideia, ele vem ao meu lado, não precisa vir na minha frente nem atrás de mim".

Para o profissional: Aconteça o que acontecer, continue estudando e desenvolva o lado técnico e o lado comportamental. Entre as competências essenciais: resiliência e inteligência emocional. 

"Resiliência é o tempo que você leva para ficar de pé depois que você cai, inteligência emocional é você usar seu emocional a seu favor e continuar estudando, o mundo gira em uma velocidade muito rápida, tem que correr muito para tentar ficar no mesmo lugar, pelo menos".

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