Logo O POVO+
Festival Vida & Arte te dá um UP
Pop-Empregos-E-Carreiras

Festival Vida & Arte te dá um UP

Na extensa programação cultural, de 21 a 24 de junho, também há espaços dedicados à formação profissional, com palestras e workshops. Escolha em qual deles você vai estar!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

MARQUE UM GOL 

Em plena Copa do Mundo, o workshop O Gol é seu! Seja o artilheiro na sua vida tem a finalidade de estimular a troca da reclamação pela ação, segundo a facilitadora Glácia Marillac. A proposta é ensinar como entrar em campo e despertar o amor próprio para melhorar a performance e marcar gols no ambiente de trabalho. Glácia compara os símbolos do futebol ao arquétipo de herói.
[QUOTE1]
A palestra é voltada tanto para estudantes como empresários. "Ser artilheiro é saber que o mundo da bola não para de girar, por isso os profissionais têm de driblar obstáculos", explica a especialista em Marketing. "Aprender com a defesa, com o desarme, com a tomada de bola, com o aperto da marcação, com a distribuição para criar as jogadas de ataque, com os lançamentos, com a finalização e o que é melhor com a comemoração do gol que tem um valor ainda maior quando pode ser compartilhada com toda a torcida", informa.

 

Workshop: O Gol é seu! Seja o artilheiro na sua vida, com Glácia Marillac

Quando: dia 23 de junho, às 10h

Onde: Sala amarela

[FOTO2] 

CONHECIMENTO TECNOLÓGICO

 
Em basicamente todos os mercados, empreendedores criam formas disruptivas de atuação, como no caso do Nubank, da Uber e do Airbnb. "Quem são os profissionais que podem estar por trás: pessoas experientes em determinados setores e que podem mais facilmente vislumbrar como essas tecnologias poderiam mudar tudo", explica o sócio-fundador da EloGroup, Rafael Clemente. Ele ministrará a palestra "Transformação digital e empreendedorismo: visões para transformação".

Palestra: Transformação digital e empreendedorismo: visões
para transformação

Quando: dia 22 de junho, às 15h30min

Onde: Sala Ivens Dias Branco 

[FOTO3][FOTO4] 

HUMANIZAR MARCAS

 
Consultores, autônomos e colaboradores de organizações são alguns dos públicos que devem ser alcançados pela palestra O Poder da Arte para as Marcas, com Céu Studart e o cofundador da Desencaixa, Edmundo Benigno. "A gente da Desencaixa tem uma pegada de entregar ferramentas para que sejam aplicadas na vida profissional das pessoas. Se você entende como é que funciona a construção de uma marca para uma organização, você também entende como pode construir a sua própria e assim vender a sua imagem e os seus serviços para quem interessa", avalia Benigno.

Mesmo sem negócio próprio, o profissional pode desenvolver sua marca pessoal na área em que trabalha e ser reconhecido por habilidades únicas em relação aos demais. A dica de Benigno para alavancar marcas é identificar diferencial e demandas do mercado.

"Observar o que você tem, o que o mercado pede, e o que o seus concorrentes não fazem bem feito, porque aí você tem um posicionamento adequado", diz.

É preciso construir marcas entendendo o propósito delas. "Não é todo mundo que é seu concorrente, porque não é todo mundo que tem os mesmos objetivos, propósitos e princípios que você. Na verdade, você vai procurar um diferencial na forma que você oferece esse serviço, então se ela trabalha com a mesma coisa que você, a forma como você vai entregar é diferente. É diferente por exemplo de você trabalhar com um produto especificamente, se você trabalha com um serviço tem outras formas de fazer, crie o diferencial".

Diante dessa procura, a arte funciona como trampolim para aproximar pessoas. "Uma das formas de tornar as marcas mais humanas é mostrar que elas valorizam a arte, porque arte está ligada à estética e ao sentir. Nada mais humano do que os sentimentos, é isso que as marcas vem procurando despertar", descreve Benigno.

Palestra: Marca é Vida e Arte - O Poder da arte para as marcas, com Céu Studart e Edmundo Benigno

Quando: dia 24 de junho, às 14h

Onde: Sala Ivens Dias Branco 

[FOTO5] 

O que você achou desse conteúdo?