Logo O POVO+
Cultura e sociedade nos anos 50
Pop-Empregos-E-Carreiras

Cultura e sociedade nos anos 50

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 
No que respeita ao padrão de beleza, a década de 1950 é marcada pelos corpos esquálidos, diferentemente daquele corpo da década anterior - marcado pelas curvas de Marilyn Monroe.


Agora, o padrão de beleza a ser alcançado é o de Brigitte Bardot, até 1957. Note que a mulher está cada vez mais independente, mas, além de bela e bem cuidada, ela ainda acumula a função de dona-de-casa, esposa e mãe.


Não obstante, com o fim da escassez do pós-guerra, a beleza pode ser considerada um tema importante pela indústria. Assim, era tempo de cuidar da aparência de modo sofisticado. Sem espanto, será durante os anos 1950 que a alta-costura e a indústria de cosmética irão desenvolver-se sem precedentes. Daí, surge a moda colegial, inspirada no visual sportswear.

Fonte: https://www.todamateria.com.br/anos-50/  

 

AMERICAN WAY OF LIFE
Os anos de 1950 ficaram conhecidos como “Anos Dourados”. É uma década de revoluções tecnológicas com evidentes implicações sociais, especialmente quando consideramos o ponto de vista comunicacional, pois é nesse período que as propagandas invadem a rádio e a recém-chegada televisão.


Os Estados Unidos tornam-se um modelo de prosperidade e confiança, uma vez que desenvolve níveis de bem-estar social muito elevados graças as melhores qualidades de habitação e de telecomunicações.


Os norte-americanos produzem bens pouco duráveis para consumo.

Na Europa, o estilo modernista da Bauhaus apresenta um design voltado à funcionalidade da vida moderna e tem como objetivo a fabricação de bens duráveis.

O que você achou desse conteúdo?