PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Mercado

01:30 | 02/04/2018

Em 2017, o número de estudantes brasileiros fazendo intercâmbio lá fora aumentou 14%, segundo pesquisa da ICEF Monitor.

Naiana comenta que têm aumentado a procura pela Austrália, Nova Zelândia e Irlanda na empresa, enquanto países latino-americanos têm diminuído na escolha dos estudantes. “Tem crescido a procura de adultos e quem quer estudar e trabalhar nesses países”, diz. Segundo ela, o número de adolescentes enviados para high school também está em alta.

Outra tendência que a empresária conta são famílias inteiras indo viajar para um dos membros fazer algum tipo de intercâmbio e gente querendo ficar mais tempo nesses programas. “Antigamente as pessoas iam no período de férias, hoje elas querem ficar mais de seis meses, estender e até morar no país”, afirma.

A pesquisa da ICEF ainda divulgou que o Canadá é o destino mais atrativo para estudantes internacionais. Deborah Calazans, gerente da Immi Canadá no Brasil conta que de 2016 a 2017, o número de contratos superou quase 120% .

PARA SABER MAIS SOBRE INTERCÂMBIO

Para oferecer informações gerais aos interessados em estudar nas universidades dos EUA, será realizada a Feira EducationUSA Brasil no dia 3 de abril, em Fortaleza. A capital cearense será a primeira de sete cidades brasileiras onde o evento vai passar. A feira no Gran Marquise é aberta ao público.

Outro evento que ocorrerá em Fortaleza é focado para quem quer estudar no Canadá. A feira promovida pela Immi Canada e a 3RA Intercâmbio será realizada de 5 a 7 de abril no Seara Praia Hotel, no Meireles.

Terão palestras com especialistas sobre estudo e imigração para o Canadá, além da presença de representantes de instituições canadenses, dentre elas a ILSC Language School, Capilano University, KPU, Centennial College, Seneca, Humber e Langara College. A entrada na feira é gratuita, apenas alguns seminários são pagos.

MULTIMÍDIA

Leia mais sobre intercâmbio em: https://empregosecarreiras.opovo.com.br/

TAGS