Logo O POVO+
Design Protagonista
Pop-Empregos-E-Carreiras

Design Protagonista

A IXDA realiza no próximo dia 14 evento para debater design de interação. Inscrição é gratuita
Edição Impressa
Tipo Notícia


Projetar produtos e serviços para que os consumidores tenham uma experiência mais eficaz. Essa é a proposta do user experience (UX), em português experiência do usuário, conceito que propõe o estudo de negócios de forma que os usuários estejam no centro. Em Fortaleza, profissionais da área irão debater sobre o tema dia 14 de abril na sede da Ivia -Tecnologia e Inovação. O evento é gratuito e aberto a pessoas interessadas na cultura do UX. São 30 vagas. 


“O objetivo do encontro é fomentar os estudos na área de design de interação e passar para comunidade o que está se passando no mercado e debater com o público sobre o tema”, diz Ingrid de Castro, UX designer e uma das local leaders do IXDA em Fortaleza. IXDA é a Associação de Designers de Interação, instituição global presente em Fortaleza desde 2010. Os seis líderes locais da Associação participarão do evento. Entre eles, Maria Fernandes, gerente de tecnologia do O POVO, vai apresentar o case do O POVO Online. Adriana Fontenele, UX designer do Sistema Ari de Sá, é uma das convidadas do próximo sábado. 

 

A IXDA é uma associação sem fins lucrativos que foi criada em 2003 internacionalmente e em Fortaleza está há oito anos. É formada por estudantes voluntários da área de design de interação que mantêm uma rotina de ideias e encontros de debates sobre o tema  

 

SERVIÇO
 

Local: Ivia - Tecnologia e Inovação, Salinas Casa Shopping (Av. Washington Soares, 909 - Edson Queiroz)
Dia 14 de abril, de 9h às 11:30h
Link de inscrição: https://bit.ly/2uRxJVf
Evento no Facebook:https://bit.ly/2EqtcZo
Entrada Gratuita
Mais informações: (85) 98777.7772   

 

UX
 

User Experience é geralmente aplicado dentro do meios interativos e digitais, mas pode ser usado em outras áreas como eventos, serviços, vendas e publicidade. Ingrid cita cases de sucesso que aplicam o user experience como a Netflix, o Spotify, a Uber, o Airbnb e a Apple, em que os usuários estão dispostos a consumir pela experiência que esses produtos proporcionam.
 

Já o termo designer de interação é relativamente antigo. É uma área oriunda da IHC (Interação Homem-Computador). E, com o passar do tempo, os dispositivos e tecnologia foram aumentando. Essa área projeta produtos digitais para atender a necessidade das pessoas e propor melhores experiências. Antes de colocar o produto no mercado, são feitas pesquisas com os usuários. 

O que você achou desse conteúdo?