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Marketing digital para o seu negócio
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Marketing digital para o seu negócio

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A interação entre clientes e empreendedores, no universo digital, ocorre de maneira muito mais direta. Com a internet, as pequenas, médias e grandes empresas ganham destaque, mas além de aparecer, o sucesso depende da forma como aparecer. Segundo, Sanchae Camatti, executivo de estratégias do BPOP, plataforma para ativar negócios, aproximadamente 90% das empresas existentes no Brasil não estão na internet com presença. “Se eu procurar pelo nome, provavelmente vai aparecer porque o Google tem as informações todas do mundo inteiro, então vai aparecer para me dar telefone e endereço. Mas o Google não vai me dar aquela empresa se eu procurar pelo produto que ela vende, se eu procurar por vidro quebrado, 90% das vidraçarias do País não estão na internet”.


O presidente da Associação Cearense de Agentes Digitais (ACADi), Marcello Belém, destaca que não adianta usar fórmulas mágicas. “O princípio é pensar numa ideia que seja original. Argumentos têm que ser originais para encontrar eficiência no posicionamento”.


Para ajudar a entender melhor estes processos, O POVO realizará o seminário “Digital Leads: Aprenda a vender mais BPOP e Google”, na próxima quarta-feira, 21, às 19h. A aplicação de ferramentas do Google serão abordadas na fala do strategic partner manager do Google, Fernado Ranieri. Sanchae e Marcello participarão de um painel focado em marketing digital para empreendedores e PMEs (Pequenas e Médias Empresas), com o publicitário Lucas Dorini, pós graduado em inteligência de Mercado e gerente comercial do BPOP e Paula Lima, editora executiva do Núcleo de Negócios do Grupo de Comunicação O POVO, como mediadora.

 

EVENTO

Data: 21 de março

Horário: 19h

Local: Teatro RioMar Fortaleza

Inscrição: especiais.opovo.com.br/digitalleads

 

HABILIDADES POTENCIALIZADAS COM INTELIGÊNCIA DE MERCADO


Inteligência de mercado

Pragmatismo;

Curiosidade;

Senso de iniciativa;

Criação de novos modelos;

Interesse por muitos assuntos;

Jogo de cintura para articular pessoas de diferentes perfis;

Saber vender nosso peixe (comunicar adequadamente, persuadir, convencer);

Criatividade;

Inteligência interpessoal (saber se colocar no lugar do outro);

Inteligência intrapessoal (saber refletir, estruturar bem o pensamento);

Saber ouvir;

Boa memória.

COMO VENDER PELO GOOGLE


Google Meu Negócio

Possibilita inserir informações sobre a empresa, como horário de funcionamento e endereço

Google Trends

Torna possível entender o comportamento das pessoas na busca, visualizando os termos mais populares e fazendo uma relação com outros termos ou períodos.

Google Adwords

Promove a empresa por meio de publicidade em anúncios pagos que aparecem antes dos resultados da busca orgânica.

 

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