VERSÃO IMPRESSA

4 filmes e séries para você se inspirar

01:30 | 22/01/2018

Para jovens e adultos, a arte tem o poder de fazer refletir sobre a vida. Confira sugestões de séries e filmes que podem te fazer repensar sobre valores de um profissional e os rumos de sua carreira! Uma mistura de filmes baseados em fatos e ficções para todas as faixas etárias.

 

House of Cards (2013 - atual)

 

Na série da Netflix, o cargo de Secretário de Estado tinha sido prometido ao deputado Frank Underwood, porém as expectativas não foram correspondidas. Com isso, Frank planeja como chegar ao topo independente do que seja necessário para que isso aconteça.

Até que ponto a ambição pode chegar? Em um jogo de poder eterno, ele se mantém fiel aos planos estratégicos que criou. Mesmo não sendo um exemplo de ética, sua inteligência é admirável.


Sociedade dos Poetas Mortos (1989)


O professor John Keating abala os pilares conservadores da escola tradicional Welton Academy. Com princípios de “carpe diem” e de senso crítico, os alunos aprendem a pensar por si próprios, a serem criativos, a questionar quando são confrontados. Nesse clássico, o professor nos guia a romper com a mesmice do dia a dia, estimulando a reflexão e não a conformação.


How I Met Your Mother (2005 - 2014)


Seguir o emprego dos sonhos ou o que paga mais? Dar aula não seria melhor que trabalhar em um escritório? Se surgir uma oportunidade em outra cidade, devo largar tudo? Essas são algumas das dúvidas que os personagens enfrentam nas nove temporadas.

Enquanto Ted conta aos filhos como conheceu a mãe deles, essa série de comédia é uma reflexão entre desejos e carreira.


Desafiando gigantes (2006)


Além de não conseguir dar filhos à esposa, Grant Taylor precisa encarar os problemas financeiros e a iminente demissão de técnico do time de futebol da escola por causa das suas consecutivas derrotas. Encontra conforto na Bíblia e leva os ensinamentos para dentro de campo. O filme é uma emocionante reflexão sobre saber lidar com os fracassos, confrontar os medos, não desistir dos seus objetivos e se desafiar para ir além do que você mesmo espera.

GABRIELLE ZARANZA

TAGS