Logo O POVO+
O ano do podcast no Ceará
Pop-Empregos-E-Carreiras

O ano do podcast no Ceará

2019 se destaca pela quantidade de produções no estado.
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Todo ano é “o ano do podcast no Brasil”. O bordão repetido por consumidores e produtores da mídia que mais ganha seguidores se torna mais verdade a cada ano, contudo, definitivamente, 2019 é o ano do podcast no Ceará. Nunca na história da podosfera tivemos tantas produções consistentes, com propostas de valor diversas e conteúdo acima da média.

O debutante Aos 30 que faz parte da RIPA (Rede Iradex de produções associadas) do ite Iradex.net, apresentado por Lívia Lopes e Jeanne Gomes e com produção de Kaio Anderson, fala sobre essa fase da vida, pessoas que chegaram na casa dos 30 anos de idade, pelas mais diversas perspectivas: tudo sendo debatido com bom humor, inteligência e troca de experiências.

No 4º episódio – Vida Profissional e Carreira aos 30 – as garotas receberam Leonardo Leitão (Leme Digital/ACADI) e refletiram sobre o momento que o mercado se encontra, como os profissionais estão se enxergando e estão se adaptando as mudanças adaptar às mudanças.

http://iradex.net/17583/aos-30-04-vida-profissional-e-carreira-aos-30/ 

O Grupo O POVO também tem sua família de podcasts e Recorte é uma excelente porta de entrada. Pílulas diárias de informação com análise sobre histórias e fatos que marcaram o dia. Apresentado por Ítalo Coriolano e Maísa Vasconcelos, o programa já falou sobre temas como assédio no carnaval, Lava Jato, e no 40º episódio, o papo foi sobre o golpe militar em 1964.

https://www.opovo.com.br/noticias/brasil/2019/03/29/um-pais-a- sombra-do-golpe-militar-de-1964--ouca-podcast.html 

Essa coluna exalta os podcasts cearenses, mas não será bairrista. Outro nome que merece toda a nossa atenção em 2019 é o Projeto Humanos, produzido por Ivan Mizanzuk do Anticast. Um podcast em formato de storytelling que conta a “história real sobre pessoas reais”. A proposta de Ivan é uma antologia, cada temporada se dedica a contar uma história e a última (ainda não concluída) é sobre o Caso Evandro, famoso sequestro na cidade de Guaratuba, litoral do Paraná no ano de 1992. Um caso cheio de controvérsias e reviravoltas.

https://www.projetohumanos.com.br/temporada/o-caso-evandro/ 

Não custa lembrar que esses e outros episódios podem ser ouvidos nos próprios sites supracitados, no seu agregador de podcast favorito ou pelo Spotify.

A coluna Reverbera nasce com o desejo de “espalhar a palavra”. Vamos quinzenalmente falar de mercado, produção e projeções, mas principalmente comentar e indicar episódios: novos ou antigos que merecem (ou precisam) ser eternizados.

.
.

Jimmy Lucas

Jimmy Lucas é coordenador de projetos do LAB 282, estúdio de branded content e novos negócios do O POVO, completamente viciado em podcasts que escreve quinzenalmente neste espaço.

O que você achou desse conteúdo?