Logo O POVO+
AS MULHERES DA MINHA VIDA
Pop-Empregos-E-Carreiras

AS MULHERES DA MINHA VIDA

Campanha propõe falar sobre mulheres que são inspiração
Edição Impressa
Tipo Notícia
Janete ABRH-CE (Foto: Tatiana Fortes)
Foto: Tatiana Fortes Janete ABRH-CE

Decidi aderir à campanha da ONU Mulheres do Brasil para escrever, neste mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, sobre as mulheres de destaque em minha vida.

São muitas as referências, mentoras, conselheiras, mulheres do mundo inteiro que habitam em minha vida e a todas eu expresso a minha mais pura gratidão, mas neste momento, eu escolho falar sobre três mulheres que fizeram e fazem parte do meu cotidiano, com quem aprendo, desaprendo e reaprendo diariamente.

A primeira delas foi uma mulher guerreira que dedicou sua curta vida (viveu apenas 37 anos) à família e que me deixou cicatrizes profundas de tanta dedicação e amor.

A segunda é uma mulher incrível, a amiga e profissional que me apresentou ao mundo dos negócios com toda dedicação e amor.

E a terceira é uma jovem linda mulher, terrivelmente competente, que nasceu para brilhar e que hoje ocupa um espaço historicamente habitado por homens nas Forças Armadas do Exército Brasileiro e que me inspira diariamente com sua dedicação e amor.

O QUE ESSAS MULHERES TÊM EM COMUM?

O EXEMPLO!

Todas são verdadeiros exemplos de mulheres fortes, cada uma no papel que desempenha como mãe, amiga, profissional e filha.

Essas mulheres são exemplo porque viveram e vivem suas vidas semeando uma próspera trajetória, sempre seguindo em frente, trilhando o bom caminho, sentindo e respirando atenciosamente sua caminhada e construindo seu legado.

Ser exemplo de mulher para essas mulheres é ser o melhor que elas escolheram ser, é não escolher o caminho mais fácil, é não escolher atalhos. Elas escolheram a boa estrada em que desejaram caminhar, mesmo que esta estrada implicasse em sacrifícios, o que para elas são encarados como parte difícil da caminhada, mas que só as faz mirar sempre à frente, avante!

Essas mulheres são queridas e admiradas não só por mim, mas por muitos, não por terem sucesso, mas por serem exemplos em sua trajetória, por seguirem desbravando, conquistando com um olhar observador, respeitador, determinado e com muito amor.


Janete Bezerra

Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Ceará - ABRH-CE

QUER SABER QUEM SÃO ESTAS MULHERES DA MINHA VIDA?

A primeira - minha mãe, Maria Ivone - Um exemplo de amor à família!

A segunda - uma profissional e amiga, Adria Coutinho - Um exemplo de liderança!

A terceira - minha filha, Vitoria - Um exemplo de força, convicção e foco!

Estas mulheres me inspiram dia após dia a ser um ser humano melhor.

E VOCÊ? QUÃO INSPIRADORA ESTÁ SENDO PARA OUTRAS MULHERES?

O que você achou desse conteúdo?