PUBLICIDADE
Jornal

Uece dobra vagas de Medicina

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) oferta, a partir deste ano, uma nova turma para o curso de Medicina

O governador Camilo Santana anunciou a oferta, a partir deste ano, de uma nova turma para curso de Medicina, na Universidade Estadual do Ceará (Uece). Com isso, a quantidade de vagas oferecidas dobra, ou seja, serão selecionados agora 80 candidatos. Metade das vagas serão destinadas a alunos cotistas e egressos de escolas da rede pública.

Em 16 anos do Curso, a Uece formou 11 turmas de Medicina e credenciou os oito hospitais que o Estado tem em Fortaleza para estudo dos alunos. Os hospitais recebem os alunos desde o terceiro ano de curso para atividades práticas das questões teóricas e disciplinas práticas quando a questão é assistência secundária e terciária.

"A Uece dobrará este ano o número de vagas para o nosso curso de Medicina, que é considerado um dos melhores das universidades públicas do país. Com a inclusão de nova turma no vestibular de 2019.2, serão 80 vagas de Medicina oferecidas por ano. Nos últimos 15 anos a Uece já formou 423 médicos. Minha disposição é apostar, cada vez, em Ciência, Tecnologia e Inovação", comunicou Camilo Santana.

nome

TAGS