Logo O POVO+
Empregabilidade x Educação
Pop-Empregos-E-Carreiras

Empregabilidade x Educação

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Qual a importância do nível
de escolaridade?

Cada vez mais se fortalece como sendo um dos diferenciais garantidor da competitividade profissional que permite a continuidade do empregado durante os cenários econômicos de crise favorecendo ao mesmo uma recolocação em casos de demissão.

Como deve se apresentar o profissional diante das exigências de empregabilidade?

O profissional precisa apresentar competências precisas e dinâmicas capazes de permitir a conquista profissional e a sua continuidade. Em meio a esse cenário de novas perspectivas empregatícias surge então o conceito de empregabilidade que está relacionada à conjunção do indivíduo de ser contratável.

A empregabilidade permite ainda uma reflexão revolucionária sobre a saúde física e mental do profissional compreendendo os riscos que o acometem por perpassar sobre os seus hábitos saudáveis de vida, os seus relacionamentos interpessoais e o desenvolvimento assertivo de sua autoestima, condições conjuncionais que o permitirão para níveis de satisfações desejáveis.

O desejo desafiador e crítico para as evoluções e desenvolvimento das megatendências mercadológicas propondo assim mudanças estratégicas e indispensáveis ao avanço tecnológico garantindo a empregabilidade, é o que deve trazer consigo o profissional do século XXI.

Conceição Araújo é associada da Associação Brasileira de Recursos Humanos - ABRH-CE. Gestora Pública, Administradora,
Conselheira do CRA-CE.

O que você achou desse conteúdo?