Logo O POVO+
Wagner: governadores devem fazer suas reformas
Politica

Wagner: governadores devem fazer suas reformas

Previdência
Edição Impressa
Tipo Notícia

Deputado federal pelo Pros, Capitão Wagner defende que governadores e prefeitos aprovem suas reformas da Previdência. "Se a gente for ver em todos os estados brasileiros, a maioria tem força na AL (Assembleia Legislativa)", disse o parlamentar. "Quase metade dos municípios já está no regime."

A inclusão de estados e municípios era um dos principais pedidos de governadores, que pressionavam deputados. A medida, prevista no texto original da reforma enviado pelo Planalto à Câmara, caiu na comissão especial, cujo relatório a deixou de fora.

Responsável pelo parecer, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) chegou a dizer que haveria oportunidade no plenário de reincluir estados e municípios, mas isso dependeria do voto dos governadores.

Líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) também disse que os governadores precisariam entregar votos se quisessem entrar na reforma. Para Wagner, no entanto, "os governadores não estão entregando votos para aprovar".

Perguntado se mantém posição contrária à Previdência porque é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2020, o parlamentar respondeu: "Sendo sincero, se for votar pensando na eleição de 2020, não estarei sendo fiel com meus princípios". (Henrique Araújo)

 

O que você achou desse conteúdo?