Logo O POVO+
"Consequência deve ser Supremo anular tudo"
Politica

"Consequência deve ser Supremo anular tudo"

Sobre a suspeição de Moro. Lula
Edição Impressa
Tipo Notícia

Flávio Dino acredita que a Segunda Turma do STF deverá votar pela suspeição do juiz exonerado Sergio Moro, hoje ministro da Justiça, para julgar caso triplex protagonizado pelo ex-presidente Lula.

Na última semana, o site The Intercept revelou diálogos nos quais Moro cobra ritmo mais intenso da Lava Jato ao coordenador da operação em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol. Também aconselha membros do MPF sobre os próximos passos a serem tomados. Em outro diálogo divulgado, Moro classifica a atuação da defesa do petista como "showzinho".

"A essas alturas, ficou bem evidente que aquilo que a defesa dele denunciava, inclusive, perante tribunais internacionais acerca de vícios do processo judicial de onde emanou a condenação estão bem evidentes", afirma Flávio Dino.

Questionado sobre qual deveria ser o comportamento do petista diante de processo e julgamento considerados viciados, ele descarta. "O presidente Lula já deixou clara a sua opção, que é se submeter ao julgamento das autoridades brasileiras", pontua.

Integram a Segunda Turma do STF — que apreciará o caso no próximo dia 25 — os ministros Ricardo Lewandowski, Celso de Mello, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Edson Fachin.

 

O que você achou desse conteúdo?