PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Guimarães defende autonomia dos estados

Entendimento

25/05/2019 02:54:07

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) diz que a medida é importante ao País. Todavia, afirma que a oposição não tem entendimento uniforme sobre a pauta. Pondera ainda que "não vamos permitir nada de privatização. Que cada estado tenha sua autonomia."

Líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (PDT-CE) analisa que o problema do saneamento não deve se restringir às diferenças de oposição e situação. Para ele, um projeto de lei sobre saneamento dará condições debate à altura do tema. O deputado avalia que não se pode atender apenas aos interesses de grandes corporações em detrimento da preocupação pública.

Embora queira a aprovação, ele discorda do teor do relatório de Tasso Jeireissati. Carta assinada por 24 dos 27 governadores do Brasil, inclusive Camilo, diz que a medida traz inseguranças jurídicas e promove desigualdades. Por outro lado, o comunicado reconhece a importância da participação da iniciativa privada no setor. E estabelece meta: "fortalecer as parcerias entre os setores público e privado, sem discriminação entre blocos de municípios ricos e pobres".

 

TAGS