Logo O POVO+
Dra. Silvana deve disputar Prefeitura de Fortaleza
Politica

Dra. Silvana deve disputar Prefeitura de Fortaleza

I 2020 I
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Se depender apenas do PR, a deputada estadual Silvana Oliveira será candidata à Prefeitura de Fortaleza no ano que vem. A informação foi confirmada pela parlamentar na noite de ontem.

"Entendo que me colocar à disposição para concorrer à Prefeitura mostra meu compromisso com a nossa população e me faz buscar estratégias para soluções já antigas da nossa Fortaleza que tanto amo", disse Silvana.

De acordo com ela, o assunto ainda está sendo discutido com filhos e marido, o deputado federal Jaziel Pereira, também do PR. "Meus filhos e meu marido terão o direito e ordenança para me liberar pra concorrer ou não", explicou. "Tenho cinquenta anos, sou médica por vocação e por profissão, mãe, mulher, conservadora e corajosa."

Em conversa com O POVO ontem, Jaziel afirmou que a deputada tem o seu aval para entrar na corrida pelo Paço. "Já conversamos (sobre a candidatura). Ela quer concorrer e tem o meu apoio total", disse. "Silvana é uma deputada aguerrida, que sabe desse contexto atual no País e tem pessoas que a apoiam."

Segundo o deputado, porém, "o povo é que diz" se a médica será ou não postulante à Prefeitura. Para ele, "quanto mais alternativas houver na disputa de 2020, melhor". E complementa: "Pra não ficar polarizado, devemos dar opções".

Sobre a disposição da companheira para entrar na briga pelo comando de Fortaleza contra o sucessor de Roberto Cláudio (PDT), do mesmo grupo do governador Camilo Santana (PT), de quem Silvana é aliada, Jaziel avaliou que o cenário é favorável a essa candidatura. "Os partidos têm que se esforçar pra crescer, e as eleições têm outra configuração agora", avaliou.

Questionada em entrevista ao O POVO no fim do ano passado se cogitava concorrer à Prefeitura, Silvana respondeu que havia aprendido "na igreja a falar", mas que não tinha "perfil para o Executivo".

A deputada diria ainda que se via gerindo Fortaleza ou outra cidade. "Não é um alvo meu, penso sempre em cadeiras legislativas. Isso é minha missão", admitiu. Na mesma conversa, ela também declarou que a eleição de Jair Bolsonaro impulsionaria uma onda conservadora no País da qual os nomes da base do presidente poderiam tirar proveito eleitoral. "Quer queira, quer não, o modelo que o Bolsonaro prega é que o que a maioria das pessoas quer", respondeu então a parlamentar do PR. (Henrique Araújo)

BASE

Hoje, a deputada Silvana Oliveira (PR) integra a base do governador Camilo Santana (PT). Na Assembleia Legislativa (AL-CE), a parlamentar preside a Comissão de Saúde

O que você achou desse conteúdo?