Logo O POVO+
Atos pelo País marcam um ano de prisão de Lula
Politica

Atos pelo País marcam um ano de prisão de Lula

Protestos
Edição Impressa
Tipo Notícia

Na Avenida Paulista, em São Paulo, houve manifestações contra a prisão do ex-presidente Lula, na Praça do Ciclista, e também atos favoráveis ao encarceramento do petista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

O Rio também teve atos favoráveis à condenação de Lula a 12 anos e um mês de reclusão no caso do triplex do Guarujá, no litoral sul de São Paulo.

Nomes fortes na sigla, como o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad e a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), se juntaram aos manifestantes em Curitiba, nas proximidades da Polícia Federal, onde Lula está preso há um ano.

Nas redes sociais, o PT divulgou imagens de atos favoráveis a Lula também na África do Sul, França, Argentina, Austrália, Alemanha, República Dominicana, Espanha, Portugal, Áustria e Inglaterra.

Reportagem do jornal "O Estado de S. Paulo" mostrou ontem que, mesmo preso, Lula continua mandando no PT. Por meio de bilhetes, cartas ou nomeando porta-vozes, o ex-presidente dá as orientações para o partido, que obedece.

O ex-presidente deu ordem para bancada pressionar o ministro da Economia, Paulo Guedes, na Câmara e para adiar eleição interna no partido.
(Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?