Logo O POVO+
Guto Mota é eleito presidente da UVC
Politica

Guto Mota é eleito presidente da UVC

| Vereadores do Ceará |
Edição Impressa
Tipo Notícia
GUTO MOTA tomará posse 
no dia 30 de abril (Foto: Mateus Dantas)
Foto: Mateus Dantas GUTO MOTA tomará posse no dia 30 de abril

A União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) escolheu ontem a nova diretoria para o biênio 2019/2020. O vereador Guto Mota (PSD), do município de Tejuçuoca, a 148,5 km de Fortaleza, foi eleito presidente por aclamação, já que o pleito contou com chapa única. Ele tomará posse em 30 de abril.

Graduado em administração, Mota é hoje diretor executivo financeiro do órgão e assumirá o lugar ocupado por César Veras, de Camocim. O político, que encabeçou a chapa "Legislativo Unido e Forte", definiu a construção da sede própria da UVC como prioridade. Desde 2013, o entidade tenta conseguir um local fixo.

De acordo com Guto Mota, em 2018, o Governo do Estado fez doação de um terreno na Cidade dos Funcionários. O projeto arquitetônico já foi concluído. Ele informou que, no dia 27 de março, será realizada a licitação para o começo das obras.

Outro compromisso do político é a capacitação dos vereadores, principalmente Interior. "Pretendemos conseguir seminários regionalizados para os vereadores em todas as regiões do Estado", ressaltou. Ele acrescentou que estes políticos precisam de assessoria jurídica e capacitação para melhor representar a população.

Além disso, Mota ressaltou que pretende incentivar o protagonismo da mulher em sua gestão. "Temos 2.176 vereadores e menos de 400 mulheres". Precisamos incentivar a participação feminina". Pensando nisso, Lívia Maia (DEM) de Limoeiro do Norte, ficará à frente UVC Mulher.

Estiveram presentes na votação os ex-presidentes Deuzinho Filho e o deputado estadual Audic Mota (PSB).

O que você achou desse conteúdo?