Logo O POVO+
Líder do PT ironiza Ciro em evento em Fortaleza
Politica

Líder do PT ironiza Ciro em evento em Fortaleza

Paulo Pimenta
Edição Impressa
Tipo Notícia

Líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta aproveitou a passagem por Fortaleza para alfinetar indiretamente o ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT).

Pouco antes de participar de uma audiência na Assembleia Legislativa do Ceará para discutir a reforma da Previdência, o petista falou que o "PT não é daqueles que, na hora da dificuldade, vai passear em Paris".

Em 2018, logo após o primeiro turno das eleições presidenciais, o candidato pedetista, terceiro colocado na disputa, anunciou que passaria uns dias de férias em Paris, na França.

À época, apoiadores do então candidato Fernando Haddad (PT) esperavam um gesto eloquente de Ciro, que nunca veio - meses depois, o irmão do ex-presidenciável, Cid Gomes, chegaria a bater boca com militantes petistas em um evento da campanha de segundo turno de Haddad em Fortaleza.

Já em 2019, convidado a participar de uma programação da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Salvador, Ciro repetiria frase dita por Cid: "O Lula está preso, babaca".

Desde a disputa eleitoral, quando a então senadora e presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, disse que Ciro não passava "no PT nem com reza brava", a relação entre o grupo dos irmãos no PDT e o partido de Lula está estremecida.

Perguntado ontem se procuraria apoio do PDT para barrar a reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro (PSL), Pimenta citou Leonel Brizola, ícone trabalhista.

"O Brizola tinha uma frase que era assim: 'A gente conhece os parentes na hora de dividir a herança'", contou o deputado. "Lá no Rio Grande do Sul ela é adaptada e usada assim: a gente conhece os amigos na hora da dificuldade." (Henrique Araújo)

O que você achou desse conteúdo?