Logo O POVO+
"Precisamos estar unidos", diz Domingos Neto sobre bancada
Politica

"Precisamos estar unidos", diz Domingos Neto sobre bancada

Ceará. Reunião no Abolição
Edição Impressa
Tipo Notícia

Coordenador da bancada cearense na Câmara, o deputado federal Domingos Neto (PSD) avaliou positivamente a reunião com o governador Camilo Santana (PT), realizada ontem no Palácio da Abolição.

"Aqui tínhamos deputado da oposição, deputado da base. Quando a causa é maior, nós precisamos estar unidos. E a bancada tem papel fundamental nisso", avaliou.

Perguntado sobre as demandas apresentadas pelo Estado, parte das quais depende de articulação com a base da gestão de Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso, Neto respondeu que "o governo ainda tem patinado".

Segundo o cearense, o "líder do governo na Câmara me parecer ser uma pessoa preparada, mas sem nenhuma articulação política". E acrescentou: "Bolsonaro hoje não tem uma base formal (na Câmara). A reforma da Previdência tem sido tocada sob a liderança do presidente da Câmara e não do governo".

O deputado acredita que a demissão de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência pode afetar o andamento da proposta de mudança no regime de aposentadorias.

"A impressão que passa é que o Twitter do filho do presidente é mais forte do que o Diário Oficial", criticou. "Hoje foi o Bebianno, amanhã pode ser o Paulo Guedes. Isso precisa ser muito bem explicado para que não gere uma insegurança."

Numa demonstração de apoio a Bebianno, o parlamentar afirmou que "presidente nacional de partido não tem conhecimento de todos os seus candidatos". De acordo com ele, que preside o PSD no Ceará, "as estratégias de divisão de fundo partidário são estaduais". (Henrique Araújo)

O que você achou desse conteúdo?