Logo O POVO+
'Sou limpo. O Lula está preso, babaca', diz Ciro
Politica

'Sou limpo. O Lula está preso, babaca', diz Ciro

Bienal da UNE
Edição Impressa
Tipo Notícia

Ao discursar ontem para uma plateia de estudantes universitários reunidos na Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Salvador, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) foi hostilizado por estudantes, defensores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O pedetista reagiu: "O Lula está preso, babaca", disse, repetindo declaração dada por seu irmão e senador, Cid Gomes (PDT-CE), na reta final do segundo turno da campanha presidencial durante uma discussão com militantes petistas.

Na capital baiana, Ciro vinha sendo interrompido por gritos de "Lula livre", e "Lula, guerreiro do povo brasileiro". Ao ouvir uma provocação de uma pessoa da plateia, Ciro reagiu: "Ele não está sequer ouvindo, porque dói, dói demais você ouvir as coisas quando elas são verdadeiras, e a referência totêmica e o totem deles não respondem mais."

"O jovem no bar é obrigado a defender a corrupção, o aparelhamento do Estado, formação de quadrilha. Isso não é para vocês", disse. A plateia reagiu e um dos presentes chamou Ciro de corrupto. "Não sou, não. Eu estou solto. Eu sou limpo. Eu sou limpo. Lula está preso, babaca", afirmou. Parte da plateia o vaiou e gritou: "Fora, Ciro".

O pedetista declarou ser contrário à prisão "arbitrária" do ex-presidente. Ele disse, porém, que Lula "aceitou os recursos".

"Desculpa, não fui eu que condenei o Lula. Não está na minha mão liberar Lula. Eu avisei: se a direita ganhasse as eleições, o Lula ia ficar encarcerado por muito mais tempo. Avisei na campanha. (...) Companheiros, nós fomos humilhantemente derrotados por essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil".
(Agência Estado)

O que você achou desse conteúdo?