Logo O POVO+
Comissões da Câmara devem ser definidas hoje
Politica

Comissões da Câmara devem ser definidas hoje

|Municipal| Líderes dos partidos se reuniram ontem para finalizar articulações
Edição Impressa
Tipo Notícia

A composição das onze comissões permanentes da Câmara Municipal de Fortaleza deve ser anunciada hoje pelo presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), durante a sessão do plenário.

Em reunião com as lideranças dos partidos que integram a Câmara, foram feitas as últimas definições sobre o assunto, com os vereadores apresentando as demandas de cada bancada.

Antônio Henrique, contudo, afirmou que ainda não há resolução quanto a quem irá presidir cada comissão. "A presidência não é indicada, é uma escolha dentro do colegiado da comissão. Claro que por aqui ser uma casa política, sempre tem um acordo, sempre tem uma conversa anterior", explicou.

Apesar disso, o pedetista já confirmou dois nomes que devem presidir comissões nos últimos dois anos dessa legislatura: Professor Evaldo Lima deve ficar à frente da de Educação, enquanto Dr. Porto deve ser reconduzido na de Saúde.

Os vereadores presentes preferiram não antecipar nomes. Apenas Guilherme Sampaio, líder do PT na Câmara, afirmou ter indicado Larissa Gaspar (PPL) para prosseguir à frente da comissão de Direitos Humanos. As definições devem atender ao princípio que vem sendo seguido nas últimas definições na Casa: o consenso.

"Sempre há questionamento, (mas) a gente tenta encontrar aquilo que todos possam ser contemplados. Não vou dizer que foi 100% o consenso, mas acredito que a grande maioria saiu satisfeito", garantiu Antônio Henrique. (Luana Barros)

O que você achou desse conteúdo?